Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Rafael Fonteles recebe embaixador do Japão para discutir investimentos ao Piauí

A visita reforça a relação diplomática entre Piauí e o Oriente, trazendo também grandes aprendizados.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 9 Visita do Embaixador do Japão no Brasil, Teiji Hayashi Visita do Embaixador do Japão no Brasil, Teiji Hayashi
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 9 Governador do Piauí, Rafael Fonteles Governador do Piauí, Rafael Fonteles
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 9 Autoridades na coletiva que aconteceu no karnak Autoridades na coletiva que aconteceu no karnak
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 9 Teiji Hayashi na coletiva de imprensa Teiji Hayashi na coletiva de imprensa
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 9 Rafael Fonteles, Governador do Piauí Rafael Fonteles, Governador do Piauí
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 9 Coletiva de imprensa aconteceu no Karnak Coletiva de imprensa aconteceu no Karnak
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 9 Teiji Hayashi, Embaixador do Japão no Brasil Teiji Hayashi, Embaixador do Japão no Brasil
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 9 Embaixador do Japão no Brasil, Teiji Hayashi Embaixador do Japão no Brasil, Teiji Hayashi
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 9 Rafael Fonteles e Teiji Hayashi Rafael Fonteles e Teiji Hayashi

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), recebeu a visita do embaixador do Japão no Brasil, Teiji Hayashi, nesta segunda-feira (29), em um encontro que estreitou as relações entre o estado e o país oriental. A partir da conversa, realizada no Palácio de Karnak, o governador destacou que o Piauí está aberto às relações internacionais e diplomáticas com o Japão.

Rafael Fonteles comentou as tratativas relacionadas a investimentos japoneses na economia piauiense. “Foi importante para ter celebrado alguns memorandos com empresas japonesas que já investem inclusive no Piauí na área do agronegócio e na área da tecnologia. Essa visita do embaixador reforça e aprofunda as relações do Estado com o Japão”, apontou Rafael Fonteles.

Mesmo com esses investimentos, o chefe do Executivo piauiense frisou que o encontro é apenas uma etapa do que envolve a diplomacia, mas que trará frutos ainda maiores para o Piauí. “Esse processo de relações internacionais e diplomáticas é contínuo, que termina virando investimento, o que interessa para o povo é na hora que a gente se abre, abre o Estado do Piauí para que o mundo observe as nossas potencialidades, acontecem investimentos que geram emprego e renda para nossa população”, destacou o governador.

Reforçando as palavras de Rafael Fonteles, Teiji Hayashi também falou sobre a grandiosidade do Estado, assim como o potencial para receber investimentos e disseminar cada vez mais a cultura japonesa. “Falamos várias coisas, são muito potenciais no Piauí. Agradeço o governador do Piauí pela sua recepção. Vamos trabalhar juntos para avançar, sobretudo para divulgar a cultura japonesa aqui e aumentar o investimento japonês”, afirmou o embaixador do Japão no Brasil.

Aprendizado

Embora situados em lados opostos do globo, Rafael Fonteles não deixou de apontar as práticas japonesas como um aprendizado para o Piauí, especialmente no âmbito da educação, uma das melhores do mundo.

“A gente aprende as melhores práticas, no caso o Japão tem uma cultura educacional e tecnológica muito forte, e é o que nós queremos implementar aqui, então temos que beber da fonte, que vai nos possibilitar que aconteça o mesmo desenvolvimento que aconteceu lá aconteça aqui também”, pontuou o governador.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.