Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa agradece apoio do vereador Dudu após polêmica com bancada do PT

"Tem nos ajudado e sabe de nossas boas atitudes em favor dos teresinenses", disse o prefeito ao GP1.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), se manifestou sobre o impasse no PT Municipal, que é contra a permanência da bancada de vereadores da Capital no Palácio da Cidade. O prefeito evitou comentários mais invasivos, no entanto, aproveitou para agradecer a todos que colaboram com a gestão, a exemplo do vereador Dudu Borges, que tem se mostrado um dos maiores defensores da gestão municipal.

O prefeito ainda falou da parceria necessária do Executivo com a bancada do Partido dos Trabalhadores que, de acordo com ele, tem contribuído com as ações da administração que são de interesse da população teresinense.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa
Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa

“Posso dizer apenas que agradeço a todas aquelas pessoas que estão nos ajudando na administração. Cito aqui o vereador Dudu que tem demonstrado que aprova as nossas atitudes, as nossas ações administrativas. Ele tem nos ajudado e sabe de nossas boas atitudes em favor dos teresinenses. Eles [vereadores do PT] assim como outros vereadores, são importantes para nossa gestão, por isso, nos apoiam”, disse o prefeito.

Entenda a situação

A bancada de vereadores do PT de Teresina, composta por Dudu Borges, Elzuila Calisto e Deolindo Moura, apoiou o prefeito Dr. Pessoa no segundo turno das eleições de 2020. Desde então, o trio dá sustentação a gestão na Câmara Municipal.

No entanto, no início de janeiro desse ano, o presidente municipal do PT, ex-deputado Cícero Magalhães, conversou com o GP1 e defendeu a saída da bancada da Prefeitura sob argumento de que a legenda tem pré-candidato próprio, o deputado estadual Fábio Novo. Mas, a "orientação” incomodou Dudu, que reagiu sugerindo que Magalhães estaria com “dor de cotovelo” por sucessivas derrotas eleitorais. Na tréplica, Cícero acusou Dudu de prejudicar o projeto do Partido dos Trabalhadores para estas eleições.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.