Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Vereador Dudu nega acordo para entrega de cargos da Prefeitura de Teresina

"Não tem mudança alguma, pelo menos, não me repassaram nada nesse sentido”, afirmou o vereador do PT.

O vereador Dudu Borges desmentiu entendimento com os companheiros de bancada, Elzuila Calisto e Deolindo Moura, para entrega dos cargos que ocupam na administração do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos). A informação circulou nos bastidores da política local depois do impasse que vem sendo mostrado pelo GP1 entre Dudu e o presidente municipal do PT na Capital, Cícero Magalhães que vem defendendo o desembarque dos vereadores do Palácio da Cidade.

Dudu explicou que ainda não esteve reunido com Elzuila e Deolindo e que ainda não foi agendada uma conversa entre os envolvidos para debater o assunto.

Foto: Lucas Dias/GP1Dudu
Dudu

“É mentira, não tem acerto para entregar cargo. Eu ainda não conversei com meus companheiros vereadores do PT e nem sei de reunião marcada para tratar disso. Não tem mudança alguma, pelo menos, não me repassaram nada nesse sentido”, desmentiu Dudu.

O vereador ainda explicou que seu aliado, Maycon Silva, atual presidente da Fundação Wall Ferraz, ainda está em processo de balanço das ações desenvolvidas a frente da pasta durante todo ano de 2023. “O Maycon, que é meu chefe de gabinete e aliado, ainda está fazendo balanço das ações do ano passado. Portanto, seguimos na gestão”, frisou o vereador.

Entenda a situação

A bancada de vereadores do PT de Teresina composta por Dudu Borges, Elzuila Calisto e Deolindo Moura, apoiou o prefeito Dr. Pessoa no segundo turno das eleições de 2020. Desde então, o trio dá sustentação a gestão na Câmara Municipal.

No entanto, no início de janeiro desse ano, o presidente municipal do PT, ex-deputado Cícero Magalhães, conversou com o GP1 e defendeu a saída da bancada da Prefeitura sob argumento de que a legenda tem pré-candidato próprio, o deputado estadual Fábio Novo. Mas, a "orientação”, incomodou Dudu que reagiu sugerindo que Magalhães estaria com “dor de cotovelo” por sucessivas derrotas eleitorais. Na tréplica, Cícero acusou Dudu de prejudicar o projeto do Partido dos Trabalhadores para estas eleições.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.