Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Águas de Teresina é alvo do Ministério Público por poluição ambiental

A promotora Carmelina Maria determinou que a concessionária apresente informações em até 10 dias.

A promotora Carmelina Maria Mendes de Moura, da 24ª Promotoria de Justiça de Teresina, instaurou, no dia 02 de fevereiro, inquérito civil para apurar ocorrência de poluição ambiental ocasionada por vazamento de água, com derramamento de material do esgotamento sanitário, no meio de ruas localizadas no bairro Parque Alvorada, zona norte de Teresina.

Na portaria que transformou a notícia de fato (denúncia dirigida ao Ministério Público) no inquérito civil, a promotora determinou que a concessionária Águas de Teresina apresente, em até 10 dias, informações sobre o cronograma de implantação da rede de esgotamento sanitário no bairro Parque Alvorada.

Também dispôs que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH) se manifeste acerca da denúncia, em mesmo prazo, informando que melhorias podem ser adotadas na rede de drenagem da região para auxiliar na solução do problema.

Outro lado

O GP1 procurou a Águas de Teresina para mais esclarecimentos. Em nota enviada à reportagem, a concessionária informou que prestará os devidos esclarecimentos ao Ministério Público no prazo solicitado.

Confira a nota

A Águas de Teresina informa que recebeu comunicação do MP-PI sobre o caso e destaca que irá se manifestar no prazo, após concluir vistoria do local.

A Águas de Teresina reforça que desde que assumiu os serviços na capital, já realizou investimentos de água e esgoto no Parque Alvorada e em toda a zona urbana da cidade.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.