Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Bairros de Teresina ficarão sem água até as 18h desta sexta-feira

Retorno do abastecimento da água será prolongado devido à complexidade da manutenção na ETA Sul.

A Águas de Teresina divulgou mais uma nota, às 12h45, atualizando a situação da suspensão do fornecimento de água nos bairros das zonas sul, sudeste, leste e centro-norte, nesta sexta-feira (16). Segundo a concessionária, a pausa no abastecimento se estenderá até as 18h.

De acordo com a Águas de Teresina, o retorno da distribuição da água será prolongado devido à complexidade no serviço de manutenção emergencial na Estação de Tratamento de Água – ETA Sul.

Foto: Brunno Suênio/GP1Empresa Águas de Teresina
Empresa Águas de Teresina

“Devido à complexidade do serviço emergencial na ETA Sul, ocasionado por uma descarga elétrica, que resultou na queima de alguns equipamentos elétricos e no rompimento de uma das adutoras do sistema, a manutenção será estendida até às 18h, com retorno gradativo do abastecimento”, consta na nota.

Ainda conforme a empresa, aproximadamente 30% da capacidade de tratamento de água já foi restabelecida. “A concessionária orienta o uso consciente da água e solicita a compreensão dos moradores das zonas Sul, Sudeste, Leste e Centro Norte”, diz outro trecho do comunicado.

Leia na íntegra a nota da Águas de Teresina:

A Águas de Teresina informa que devido à complexidade do serviço emergencial na ETA Sul, ocasionado por uma descarga elétrica, que resultou na queima de alguns equipamentos elétricos e no rompimento de uma das adutoras do sistema, a manutenção será estendida até às 18h, com retorno gradativo do abastecimento.

Equipes especializadas estão atuando no local desde a manhã de hoje, e a operação parcial da ETA já foi iniciada. Cerca de 30% da capacidade de tratamento já foi restabelecida.

A concessionária orienta o uso consciente da água e solicita a compreensão dos moradores das zonas Sul, Sudeste, Leste e Centro Norte. Casos emergenciais devem ser comunicados via 0800 223 2000.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.