Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Técnico diz que River não conseguiu treinar para estreia do Nordestão

"Infelizmente tivemos um jogo terça-feira e não conseguimos treinar", disse Fabiano Soares.

O River estreia na Copa do Nordeste 2024 neste sábado (03), contra o Treze. O embate será no Estádio Amigão, em Campina Grande, às 19h. Para o duelo, o Galo teve pouco dias de preparação e fez seu último trabalho nessa quinta-feira (01). Fabiano Soares, técnico do Tricolor Carijó, declarou que o grupo não conseguiu treinar por conta da maratona de jogos, mas prometeu força máxima e se mostrou confiante. Além disso, o comandante também fez uma avaliação do adversário.

“Tentaremos vencer o jogo e iremos com força máxima. Infelizmente tivemos um jogo terça-feira (30) e não conseguimos treinar. Os jogadores ainda estão se recuperando e esse é o último treino da semana para enfrentar um torneio tão prestigioso e grandioso, mas não vai ser desculpa nenhuma. O Treze venceu seu último jogo com o apoio de sua torcida, em um campo muito bom. Então temos que ter claro o que iremos fazer e a maneira de jogar. Se conseguirmos jogar como a gente vem jogando em equipe com ordem e intensidade, podemos conseguir bons resultados em qualquer lugar”, pontuou Fabiano Soares.

Foto: Marcelo Cardoso/ GP1Fabiano Soares, técnico do River-PI
Fabiano Soares, técnico do River-PI

Preguntado sobre fazer história na competição com o Galo, o técnico afirmou que o River pretende surpreender e avançar para a próxima fase, mesmo sabendo da dificuldade do Nordestão. O River vem de bons jogos no Piauiense e está invicto, vencendo todas as quatro partidas que disputou até o momento.

“O treinador tem que programar o melhor time possível em um campeonato para sobreviver no seu emprego e conseguir trabalhar com tranquilidade. É tentar em cada jogo conseguir os três pontos, pontuar onde ninguém imagina e conseguir a classificação, quem sabe. O cenário mais bonito é se classificar e chegar até onde nos deixarem. É difícil, pois tem times de Série A e somos da Série D, mas com trabalho, dedicação e esforço sabemos que podemos conseguir ir onde nossa imaginação quer”, ressaltou o comandante.

Em sua última partida, o River venceu o Picos por 2 a 1, na última terça-feira (30). O Galo jogou fora de casa, no estádio Gerson Campos, em Oeiras, pela quarta rodada do Piauiense. O Treze também vem de uma vitória no estadual, derrotando o Atlético Cajazeiras por 2 a 0, pela terceira rodada do Paraibano. O embate foi no mesmo dia do jogo do Galo, no Estádio Amigão.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.