Fechar
GP1

Teresina - Piauí

River e Fluminense-PI conhecem adversários na Copa do Brasil

Nesta primeira fase, as equipes mandarão seus confrontos em Teresina e apenas a vitória importa a elas.

Os rivais de River e Fluminense-PI na Copa do Brasil estão definidos. Na primeira fase da competição, em 2024, o Galo vai encarar o Ypiranga-RS e o Vaqueiro enfrenta o Fortaleza. Os 40 confrontos inaugurais da competição foram sorteados nesta terça-feira (30), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.

Nesta primeira fase, os jogos dos piauienses devem acontecer entre os dias 21 ou 28 de fevereiro, ambos em Teresina. O critério para posicionar as equipes em seus respectivos potes se dá a partir do Ranking Nacional de Clubes, da própria CBF.

Foto: Thaís Magalhães/CBFTaça da Copa do Brasil
Taça da Copa do Brasil

Aqui, falamos de um jogo único em que o perdedor dá adeus a competição, afinal, é o principal mata-mata do futebol brasileiro. Caso avance, o Fluminense fica de olho no vencedor do confronto entre Manaura e Retrô. Já o Galo observa o confronto entre Porto Velho ou Remo.

O sorteio acontece da seguinte forma: o River ocupa a 179º posição no RNC e portanto estava no Pote G. Conforme regulamento da CBF, os clubes deste grupo enfrenta equipes do Pote C. Segundo melhor piauiense no ranking, atrás apenas do Altos, o Fluminense é o 91º time do RNC e desta maneira, encara adversários do Pote A, que são os melhores posicionados no ranking.

Assim, com posições inferiores a de seus adversários nos critérios estabelecidos pela própria CBF, os times piauienses terão a oportunidade de chamar a torcida para os estádios e mobilizar as mesmas a ser este 13º jogador desde as arquibancadas, mas só avançam de fase em caso de vitória, já que o empate beneficia o time melhor posicionado no RNC.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.