Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Empresário é denunciado à Justiça por matar a esposa na frente da filha em Teresina

Denúncia foi elaborada pelo promotor Regis de Moraes Marinho, do Ministério Público do Estado do Piauí.

O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio do promotor Regis de Moraes Marinho, denunciou o empresário Eliesio Marinho da Silva pelos crimes de feminicídio triplamente qualificado contra sua esposa, Kamila Carvalho do Nascimento, fraude processual e posse ilegal de arma de fogo. A denúncia foi encaminhada à Justiça no dia 19 de janeiro. O crime ocorreu no dia 20 de outubro de 2023, no bairro Aeroporto, zona norte de Teresina.

Segundo a denúncia, Eliesio teria efetuado um disparo de arma de fogo contra Kamila, resultando em seu óbito e teria tentado construir a tese de um suposto suicídio, alegando que a vítima teria tirado a própria vida com a arma de fogo. No entanto, o laudo de exame pericial cadavérico não apontou essa versão.

Foto: Alef Leão/GP1-Reprodução/WhatsAppEliesio Marinho da Silva e Kamila Carvalho do Nascimento
Eliesio Marinho da Silva e Kamila Carvalho do Nascimento

A denúncia apresentada pelo Ministério Público destaca que o casal vinha tendo problemas na relação há cerca de um ano antes do crime. Kamila teria sido agredida por Eliesio em um episódio anterior, mas o casal se reconciliou e voltou a conviver maritalmente. O crime ocorreu na presença da filha do casal, de apenas quatro anos.

Indiciamento

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) indiciou Eliesio Marinho pelos crimes de fraude processual e feminicídio no dia 29 de dezembro de 2023. A delegada Nathália Figueiredo, titular do Núcleo de Feminicídios do DHPP, explicou que a perícia constatou que ocorreram alterações na cena do crime e que não havia a possibilidade de a vítima ter efetuado o tiro contra ela mesma, como alegou o empresário.

“Foi indiciado por homicídio com qualificadora de feminicídio, com causa de aumento, por ter sido o crime praticado na presença de menor de 14 anos, a filha do casal. Alguns pontos foram encontrados pela perícia, por exemplo, a faca, nas condições em que foi encontrada, jamais a vítima estaria empunhando a faca no momento em que teria atirado em si própria, porque era incompatível, tudo indica que ela foi colocada após a morte da vítima”, pontuou Nathália Figueiredo.

Ainda conforme a delegada Nathália Figueiredo, o exame também não apontou vestígios de pólvora na mão de Kamila. “O exame residuográfico também deu negativo e a perita realizou um teste. Ela fez um único disparo com essa arma que deixou vestígio de pólvora, então se a vítima tivesse atirado em si própria teria vestígio na mão dela”, relatou.

Outro ponto refutado pela perícia foi o fato de que o tiro teria sido disparado a uma curta distância. “Ele alegou que [o tiro] foi a curta distância, mas foi constatado que foi à longa distância e ele mesmo disse que na casa só havia ele, a companheira e a filha do casal”, afirmou Nathália Figueiredo.

Relembre o caso

Kamila Carvalho do Nascimento, de 22 anos, foi encontrada morta, com um disparo de arma de fogo na cabeça, na madrugada de 20 de outubro de 2023, dentro da casa onde morava com o marido e a filha de 2 anos, no bairro Aeroporto, na zona norte de Teresina.

O marido de Kamila, que é corretor de veículos, acionou um advogado e deixou a residência antes da chegada do DHPP. A mulher foi encontrada nua em um dos quartos do imóvel, segurando uma faca, mas os indícios apontam que ela foi morta com um disparo de arma de fogo na cabeça.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.