Fechar
GP1

Esperantina - Piauí

Esperantina ganhará serviço de telessaúde com diversas especialidades

O serviço foi iniciado em Piripiri e Lagoa de São Francisco, e foram realizadas quase nove mil consultas.

Um total de 221 municípios assinaram o termo de adesão ao programa Piauí Saúde Digital, uma iniciativa pioneira do Governo do Estado que disponibiliza a oferta de diversas especialidades médicas para a população piauiense por meio da telessaúde, além de atendimento médico 24hs/dia, nos sete dias por semana.

O serviço foi implementado inicialmente em Piripiri e Lagoa de São Francisco, onde foram realizadas quase nove mil consultas e mais de 15 mil laudos, em múltiplas áreas, como psicologia, psiquiatria, nutrição, dermatologia, ginecologia, cardiologia, neurologia, pediatria e endocrinologia.

Após o sucesso do programa e os resultados alcançados no primeiro ano de execução, a Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) abriu um chamado para que outras cidades pudessem aderir ao serviço. A intenção é fortalecer a atenção primária à saúde.

“É importante essa adesão, pois teremos a oferta de consultas com especialistas, oferecer telelaudos, fortalecendo também a atenção especializada para mais piauienses”, destaca Dirceu Campêlo, superintendente de Gestão da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi.

O programa Piauí Saúde Digital é uma iniciativa inédita no país e usada como modelo pelo Ministério da Saúde e outros estados, pelo uso da telemedicina e outras tecnologias digitais para superar barreiras socioeconômicas, culturais e geográficas, e garantir o acesso à saúde de qualidade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.