Fechar
GP1

Bom Princípio do Piauí - Piauí

PF investiga desvio de recursos da merenda escolar na gestão do ex-prefeito Apolinário Moraes

Segundo a PF, proprietário da empresa vencedora dos certames com indícios de fraude é primo do ex-gestor.

A Operação Prato Vazio deflagrada, na manhã desta quinta-feira (08), pela Polícia Federal no Piauí investiga fraudes à licitação e lavagem de dinheiro na gestão do ex-prefeito de Bom Princípio do Piauí, Apolinário Moraes, tio do atual prefeito do município, Lucas Moraes.

Conforme a polícia, foi constatado durante as investigações que o proprietário da empresa vencedora dos certames com indícios de fraude é primo do ex-prefeito Apolinário.

Foto: Reprodução/FacebookEx-prefeito Apolinário Moraes
Ex-prefeito Apolinário Moraes

As investigações tiveram início após auditoria da Controladoria-Geral da União (CGU) apontar vários indícios de fraude em dois processos licitatórios realizados pela Secretaria de Educação do município de Bom Princípio, nos anos de 2017 e 2019, com a finalidade de aquisição de merenda escolar no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar.

A operação visou o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão no município de Bom Princípio, expedidos pela 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado do Piauí, que determinou ainda o sequestro de bens e valores no valor de, aproximadamente R$ 200 mil, que foi o montante referente ao prejuízo decorrente dos gêneros alimentícios pagos pelo município, mas que não foram entregues à Secretaria de Educação.

Os investigados poderão responder pelos crimes de fraude à licitação e lavagem de dinheiro, além de outros delitos que possam surgir na continuidade dos trabalhos investigativos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.