Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Diretório do PT de Teresina aceita filiação de três vereadores; veja nomes

O vereador Dudu Borges comemorou a celeridade do PT, que será o primeiro a definir a chapa proporcional.

O Diretório do PT de Teresina se reuniu nessa quinta-feira (29/02) e definiu todos os critérios que serão utilizados para balizar a composição da chapa proporcional do partido. Dentre os encaminhamentos está a aprovação de filiação dos vereadores Venâncio Cardoso, Gustavo de Carvalho e Joaquim Caldas.

A filiação do trio ao PT já tem data marcada: será dia 7 de março e deverá contar a presença do governador Rafael Fonteles (PT-PI), articulador maior de todo o entendimento na base aliada.

Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Dudu
Vereador Dudu

Em conversa com o GP1, o vereador Dudu Borges lembrou que esse é um feito histórico tendo em vista que em todos os pleitos, os petistas sempre alongam os debates para definir o grupo proporcional que será montado para concorrer a vagas na Câmara de Teresina. "Esse entendimento é inédito dentro do PT, seremos o primeiro partido a definir sua chapa completa. Isso se dá ao respaldo político e administrativo do governador Rafael, além da articulação e viabilidade de Fábio Novo que vai vencer no primeiro turno”, declarou o vereador.

Dudu disse ainda que esse adiantamento também vai propiciar ao pré-candidato a prefeito de Teresina, deputado estadual Fábio Novo, continuar os debates proporcionais com as demais siglas que compõem esse arco de alianças. “Essa celeridade, inclusive, vai possibilitar que o pré-candidato Fábio tenha tempo hábil para debater a formação das demais chapas dos partidos aliados, como MDB", finalizou Dudu.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.