Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Esgoto da Águas de Teresina invade apartamento no bairro Cristo Rei

A Águas de Teresina disse ao GP1 que uma equipe será encaminhada ao local ainda nesta sexta (01).

Rodney Dias entrou em contato com o GP1 nesta sexta-feira (01) e denunciou que está sofrendo com um vazamento de esgoto da Águas de Teresina no banheiro do apartamento onde ele reside com a esposa e o filho de 10 anos, no Conjunto João Emílio Falcão, região do bairro Cristo Rei, na zona sul da Capital.

O morador explicou que desde a última sexta-feira, dia 23 de fevereiro, a rede de esgoto do bloco 04 está com entupimento e isso provoca o vazamento para o banheiro de sua casa. Segundo Rodney, a Águas de Teresina deu previsão para desobstruir o entupimento na última segunda-feira, dia 26 de fevereiro, o que não ocorreu.

Foto: Reprodução/ WhatsappEsgoto está voltando pela encanação do banheiro da vítima
Esgoto está voltando pela encanação do banheiro da vítima

"Sexta-feira (23) passada a minha esposa foi até a Águas de Teresina e fez uma reclamação, afirmando que o esgoto do bloco está entupido. Disseram para ela que mandariam equipe para desobstruir a rede de esgoto nessa segunda-feira (26), mas hoje já é sexta-feira (1º), a situação está com oito dias e nada. Aqui no horário de pico, que todo mundo precisa usar água, o esgoto tá voltando pela encanação do meu banheiro, eu tenho criança em casa e no meu banheiro está uma fedentina severa e a gente correndo risco de pegar doença", contou o Rodney Dias.

Questionado sobre a resposta que a concessionária deu para solucionar o grave problema, o pai de família expôs: "é sempre a mesma conversa, eu vou lá, ligo e eles dizem que vão pedir urgência e prioridade, mas eles nunca vêm. Eu tenho uma criança de 10 anos, e aqui à noite fico até com medo do esgoto transbordar para dentro do apartamento. Não tem quem suporte ter água de esgoto dentro da própria casa", lamentou o morador Rodney Dias.

Outro lado

O GP1 entrou em contato com assessoria de comunicação da Águas de Teresina, que encaminhou uma nota e afirmou que uma equipe vai ser encaminhada ao endereço ainda nesta sexta-feira (1º), para entender a situação e realizar a desobstrução e limpeza do local.

Confira a nota na íntegra:

Equipe da Águas de Teresina será encaminhada ao local, ainda nesta sexta-feira, para entender a situação e realizar a desobstrução e limpeza do local. Importante ressaltar que os problemas de obstrução dão-se pelo acúmulo de óleos (gordura), resto de alimentos, areia, plástico, madeira, dentre outros itens que não devem seguir pela rede de esgoto. Além disso, no período chuvoso, onde há problemas de drenagem urbana, acarreta para mistura da água das chuvas com o esgoto e haja o retorno e extravasamentos do material.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.