Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Joaquim Caldas sobre filiação ao PT: “é uma consolidação política”

Além de Caldas, também vão ingressar ao partido: Pollyanna Rocha, Gustavo de Carvalho e Venâncio Cardoso.

O vereador Joaquim Caldas conversou com o GP1 sobre a carta branca que recebeu para filiar-se ao PT e compor a chapa de vereadores do partido. Atualmente filiado ao MDB, o parlamentar detalhou um pouco de sua trajetória política, alegando estar ligado ao apoio a líderes do Partido dos Trabalhadores.

Joaquim lembrou que teve sua filiação travada pelo PT em 2020, mesmo a sugestão sendo levada pelo então governador, Wellington Dias, atual senador e ministro do Desenvolvimento Econômico.

Foto: Helio Alef/GP1Joaquim do Arroz
Joaquim Caldas

“Recebi com satisfação [autorização para se filiar ao PT]. Em 2020 foi levado meu nome pelo ex-governador Wellington a ida ao PT, mas no momento, o partido estava trancado para política da Capital. Com a abertura política iniciada pelo Wellington e Rafael em 2022, o partido trabalha pelo crescimento não só no estado, mas em Teresina. Chegou o momento de entrar, de fato, no partido, que seguimos por muitos pleitos, por exemplo, Wellington, Lula, Dilma e Haddad. Essa ida ao PT é uma consolidação política, inclusive, com a identificação de bandeiras”, declarou o vereador.

O parlamentar municipal deu garantias de que o grupo político ligado a ele, apoiou e votou em nomes petistas, que iam de presidente da República a deputado estadual.

“Na última eleição meu grupo foi um dos poucos que trabalhou a chapa petista de ‘cabo a rabo’ com Rafael, Wellington Dias, Rejane Dias, Dr. Vinicius e Lula, inclusive recebi muita pressão na época pelo próprio Palácio da Cidade e o presidente da Câmara na época, por assumir essa postura”, argumentou Caldas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.