Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Câmara de Teresina abre inscrições para o Cursinho Solidário Aprova OAB

“Este ano, serão ofertadas 200 vagas e, além do curso ser presencial", informou Enzo Samuel.

Serão abertas no período de 12 a 15 de março, as inscrições para a segunda edição do Cursinho Solidário Aprova OAB, promovido pela Câmara Municipal de Teresina, por meio da Escola do Legislativo Municipal Vereador Firmino Filho. De forma presencial e online, o curso será ofertado gratuitamente aos estudantes que irão se inscrever no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), procedentes das universidades públicas ou privadas que foram contemplados com bolsas de estudos ou mediante programas de incentivos como o FIES ou PROUNI.

O presidente da Câmara Municipal de Teresina e idealizador do projeto, vereador Enzo Samuel (PDT), explicou que o preparatório é uma oportunidade de tornar real o sonho da aprovação no exame da Ordem.

Foto: Lucas Dias/GP1/DivulgaçãoEnzo Samuel, presidente da Câmara Municipal de Teresina
Enzo Samuel, presidente da Câmara Municipal de Teresina

“Este ano, serão ofertadas 200 vagas e, além do curso ser presencial, as aulas serão transmitidas ao vivo pelo YouTube da Câmara Municipal, contemplando um número ainda maior de estudantes que precisam da revisão”, disse Enzo.

Vale destacar que, em sua primeira edição, obteve um bom resultado com várias aprovações. O projeto Cursinho Solidário Aprova OAB é uma realização da Câmara Municipal de Teresina, com apoio da Coordenadoria Estadual de Juventude (COJUV).

Inscrições

Lembrando que as inscrições podem ser feitas de forma presencial, de 12 a 15 de março, no horário das 8h às 13h, na Escola da Câmara de Teresina (prédio da Câmara Municipal), e também de forma online através do site da Escola do Legislativo. Informações pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (86) 99497-3416.
https://www.teresina.pi.leg.br/escola-legislativo

Documentos

Devem ser anexados ao site ou entregues de forma presencial
Cópias do RG/CPF; comprovante de endereço; diploma do curso de Direito ou declaração que está cursando o último período; declaração ou comprovante que foi ou é bolsista ou foi, ou é contemplado por programas como o FIES/PROUNI; número do NIS - Número de Identificação Social (cadastro CadÚnico), se tiver.

Importante

As inscrições obedecerão ao critério de chegada, para os 200 primeiros inscritos. Contudo, os estudantes que obedecerem ao critério de vulnerabilidade financeira, apresentando documento que comprove benefício através de bolsa de estudo ou programas do Governo Federal ou NIS - Número de Identificação Social (cadastro no Cadúnico), terão prioridade na inscrição. Caso as vagas do grupo prioritário não sejam preenchidas, as remanescentes serão destinadas ao público em geral. Ou seja, 80% para o público prioritário e 20% para o público em geral.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.