Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PSD e PT serão “adversários” em alguns municípios do Piauí

Toda essa movimentação, faz parte do projeto de Júlio César Lima com vistas as eleições de 2026.

O PSD se projeta para ser o maior “adversário” do PT na disputa por prefeituras em todo o Piauí nas eleições de 2024. O partido presidido no Estado pelo deputado federal, Júlio César Lima, pretende eleger mais de sessenta gestores municipais e não tem poupado esforços para alcançar esta marca.

Em vários municípios, a exemplo de Piripiri, onde o PSD está com a pré-candidatura do médico Luiz Menezes, maior oponente da prefeita atual, Jôve Oliveira (do PT), os pessedistas vão bater de frente com líderes petistas que estão colocados como alternativas para cargos executivos.

Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Federal Júlio César Lima
Deputado Federal Júlio César Lima

Toda essa movimentação, faz parte do projeto de Júlio César Lima com vistas as eleições de 2026, quando ele pretende ocupar uma das duas vagas para o Senado na chapa que será liderada pelo governador Rafael Fonteles (PT), que vai tentar a reeleição.

Em recente conversa com o GP1, Júlio argumentou que a envergadura do partido e o trabalho que desempenha pelo Estado, o gabaritam a compor a chapa de Rafael. “Somos o maior partido do Piauí com deputados federais, com uma senadora, vários prefeitos, vários. Temos envergadura [para ser candidato a senador em 26]”, declarou Júlio, à época.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.