Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Federação PSDB e Cidadania está irregular, afirma Jorge Lopes

“O colegiado da federação PSDB e Cidadania nunca tinha sido montado e homologado", declarou Lopes.

Durante a visita a Teresina, no início dessa semana, o presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, recebeu documento solicitando a formação e homologação de um colegiado da federação PSDB e Cidadania em Teresina, com a indicação do ex-presidente da FUNDESPI, Jorge Lopes, como presidente.

Em conversa com o GP1, nessa quarta-feira (13), Lopes explicou que o grupo está irregular tendo em vista que o colegiado nunca havia sido constituído na Capital, como manda o estatuto da federação.

Jorge Lopes informou ainda que o documento entregue a Perillo, chegará às mãos do ex-deputado Bruno Araújo, que é o presidente da federação nacional e tem o poder de homologar o colegiado da Capital. Com isso, uma vez montado e regularizado, colegiado terá plenos poderes de debater e decidir os rumos da federação PSDB e Cidadania nas eleições de Teresina.

Foto: Lucas Dias/GP1Jorge Lopes
Jorge Lopes

“O colegiado da federação PSDB e Cidadania nunca tinha sido montado e homologado e, portanto, está irregular. Por isso, entregamos a Perillo, que levará ao Bruno Araújo, documento com nomes que comporão o colegiado da federação que, uma vez homologada, vai decidir sobre o destino da federação nas eleições de Teresina. Isso não caberá mais aos diretórios do PSDB e nem do Cidadania”, explicou Lopes.

Prazo

Jorge Lopes acredita que na próxima semana, Bruno Araújo já deverá autorizar os nomes que estarão no colegiado da federação PSDB e Cidadania. “A gente acredita que essa homologação do colegiado deverá ocorrer já na próxima semana”, projetou Lopes.

Colegiado PSDB Cidadania de Teresina-PI

Presidente: Francisco Jorge Lopes Sousa

Vice-presidente: Mário Rogério da Costa Soares

Tesoureiro: Ricardo Barbosa Freitas

Secretário: Francisca Ramos de Araújo

Membros de Colegiado

Edson Moura de Sampaio Melo

Sidney Horário Maranhão

Helio Sampaio de Melo Neto

Francisco das Chagas de Sá Pádua

Bruno Oliveira Silva

Rosiane Rodrigues Matos

Urderiana Damasceno Viana de Moraes

Membros suplentes

Marling Lopes da Silva

Iara Calina Silva Santos

Édmo Graciano de Almeida

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.