Fechar
GP1

Teresina - Piauí

João Vicente Claudino ironiza adesão de Luciano Nunes ao PT

O presidente do PSDB no Piauí firmou acordo com o pré-candidato a prefeito do PT, Fábio Novo.

O pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PSDB, ex-senador João Vicente Claudino, chamou de “Acordo de Oeiras”, o entendimento do presidente regional do partido no Piauí, Luciano Nunes com o PT, por meio da adesão ao pré-candidato a prefeito, deputado estadual, Fábio Novo. JVC afirmou que Luciano tomou todas as decisões sem consultar os membros do PSDB e, por esse motivo, considera algo de cunho pessoal, o apoio de Nunes a Fábio.

Conforme o ex-senador, o ex-deputado tem dado sinais de nervosismo, sobretudo, após a visita do dirigente nacional tucano, Marconi Perillo. João Vicente afirmou que a expectativa era que, após o aval para sua pré-candidatura, Luciano o apoiasse, o que não ocorreu.

Foto: Lucas Dias/GP1João Vicente Claudino
João Vicente Claudino

“Esperávamos que o entendimento do presidente Luciano era dessa compreensão, de dar o espaço à pré-candidatura própria. Mas pelo nervosismo, pelas atitudes tomadas, pós-visita do presidente Marconi Perillo, parece que o acordo firmado com ele, com o pré-candidato do PT, parece que não se entrega aquilo que foi prometido. Então, relembra até o acordo de Oeiras, onde aquilo que foi combinado não foi alcançado”, alfinetou JVC.

Ainda de acordo com o pré-candidato a prefeito, todo esse embaraço prejudica a história construída pelo PSDB ao longo dos anos. “Isso [tentativa de aliança com o PT] mais prejudica o PSDB, prejudica o Cidadania, prejudica a federação construída por esses dois partidos, prejudica a história do PSDB em Teresina, prejudica as lideranças que construíram, com dignidade, a história do PSDB. Acho que o mais inteligente era a colaboração da direção estadual”, explicou o ex-senador.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.