Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de atirar em vendedora que ficou paraplégica em Teresina é preso

Elias da Silva Moura foi preso em flagrante quando tentava realizar outro assalto, segundo o DHPP.

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu nesta quarta-feira (20) um homem identificado como Elias da Silva Moura, acusado da tentativa de latrocínio contra a vendedora Lucineide Antunes, crime ocorrido em dezembro do ano passado, em Teresina. A vítima foi alvejada com um tiro que lesionou sua coluna, e acabou ficando paraplégica.

Segundo informações repassadas ao GP1 pelo delegado Jorge Terceiro, Elias Moura foi preso em Timon após ser flagrado tentando realizar outro assalto. Quando os policiais que realizaram o flagrante puxaram sua ficha, verificaram que se tratava do mesmo suspeito de envolvimento na tentativa de latrocínio contra Lucineide Antunes.

Foto: ReproduçãoElias da Silva Moura
Elias da Silva Moura

Elias Moura foi encaminhado ao DHPP, em Teresina, onde a equipe do delegado Jorge Terceiro deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva. Ainda conforme a polícia, outros dois suspeitos de participação no crime estão foragidos.

Relembre o caso

Foto: DivulgaçãoLucineide Antunes
Lucineide Antunes

A vendedora Lucineide Antunes, 37 anos, ficou paraplégica após ter o carro alvejado durante um assalto na madrugada do dia 23 de dezembro, em frente ao Hospital Santa Maria, Centro de Teresina. De acordo com informações repassadas ao GP1 por uma sobrinha da vítima, três bandidos participaram da ação criminosa.

Lucineide acompanhava a irmã no hospital, quando precisou ir até o carro, que estava na rua do estabelecimento, momento em que foi abordada pelos três criminosos, que, para levar o veículo, atiraram três vezes para ela abrir a porta e a arrastaram para fora do automóvel.

Um dos tiros atingiu o ombro da vítima e a bala se alojou na sua coluna, o que a deixou paraplégica.

O carro roubado pelos assaltantes foi localizado em um povoado no Maranhão.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.