Fechar
GP1

Teresina - Piauí

DHPP assume investigações sobre tentativa de latrocínio contra vendedora em Teresina

A vendedora Lucineide Antunes foi baleada por bandidos, no sábado (23), e ficou paraplégica.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) assumiu as investigações da tentativa de latrocínio contra a vendedora Lucineide Antunes, que ficou paraplégica, após ser baleada durante um assalto, em Teresina, na madrugada do sábado (23). O delegado Jorge Terceiro é o responsável pelo inquérito.

A informação foi dada ao GP1, pelo delegado Barêtta, diretor do DHPP, na manhã desta terça-feira (26). “Nós recebemos uma determinação do delegado geral Luccy Keiko, para que a gente fizesse levantamento de local de crime. Foram feitos todos os trabalhos, foram feitas entrevistas de pessoas, inclusive, foi feita a requisição de exame de corpo de delito da vítima para que pudesse ter a materialidade do fato e, assim, ensejar representações por medidas cautelares”, afirmou.

Foto: Alef Leão/GP1Barêtta
Barêtta

Ainda conforme o delegado, o DHPP assumiu o caso em caráter excepcional. “Nós produzimos o relatório e entregamos ao delegado geral, que determinou que o DHPP assumisse em caráter especial. Isso porque, as nossas atribuições são os homicídios dolosos com autoria desconhecida, bem como roubo seguido de morte, também, com autoria desconhecida e, nesse caso, houve um latrocínio tentado. Então, ele determinou que nós assumíssemos a investigação”, pontuou Barêtta.

“Nós já colhemos algumas informações e o nosso setor de inteligência está trabalhando no sentido de que possamos dar uma resposta o mais rápido possível para identificar os autores desse crime”, concluiu o delegado Barêtta.

Vítima deixou a UTI

Lucineide Antunes deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nessa segunda-feira (25). Ela está estável depois de passar por uma cirurgia na face por conta de uma fratura no nariz ocorrido durante a ação violenta dos bandidos.

Foto: DivulgaçãoLucineide Antunes
Lucineide Antunes

Lucineide Antunes está conseguindo movimentar de maneira leve os braços, mas os diagnósticos reafirmam que ela perdeu os movimentos das pernas.

Entenda o caso

A vendedora Lucineide Antunes, de 37 anos, ficou paraplégica depois de ter o carro crivado de balas durante um assalto, na madrugada do últimp sábado (23), em frente ao Hospital Santa Maria, centro de Teresina. De acordo com informações repassadas ao GP1 por uma sobrinha da vítima, três bandidos participaram da ação criminosa.

“Na madrugada de sábado minha tia foi até o Hospital Santa Maria acompanhando a irmã dela, que é minha mãe. Enquanto minha mãe tomava a medicação minha tia resolveu ir ao carro por volta de 00h40. Foi quando três homens chegaram para levar o carro, atiraram três vezes para ela abrir a porta e a arrastaram para fora do veículo. Os bandidos levaram o automóvel saindo em alta velocidade. O projétil entrou no ombro dela e se alojou na coluna e isso a deixou paraplégica. Minha tia é uma cidadã trabalhadora, de 37 anos, que perdeu o movimento das pernas por causa desses monstros, nós só queremos justiça”, clamou Leonor.

O veículo de Lucineide Antunes levado pelos bandidos, foi localizado horas depois já no vizinho estado do Maranhão. “O carro foi encontrado no Povoado Brejinho, próximo aos trilhos na entrada para o município de Coelho Neto”, detalhou a sobrinha da vítima.

A família teve acesso a imagens de câmeras de segurança de um hotel próximo ao Hospital Santa Maria e, pelo vídeo, é possível observar três criminosos e um deles, o de camisa amarela, foi reconhecido por Lucineide Antunes como sendo o autor dos disparos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.