Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Comissão da Câmara debaterá produção de hidrogênio verde no Piauí

Durante o evento, também será lançado o Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia.

Teresina vai ser palco de uma mesa-redonda promovida pela Comissão de Transição Energética e Hidrogênio Verde da Câmara dos Deputados, que tem como objetivo debater os desafios e oportunidades do processo de transição energética no estado. O encontro foi proposto pelo deputado federal Jadyel Alencar (PV-PI).

O presidente da comissão, deputado Arnaldo Jardim (Cidadania-SP), e o governador do estado, Rafael Fonteles, confirmaram presença. O debate, marcado para as 18 horas no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi), contará com a participação de especialistas e representantes da comunidade acadêmica.

Os temas centrais da discussão serão os potenciais para a produção de hidrogênio verde no estado e as estratégias de parceria entre os poderes público e privado, além de aspectos logísticos. A mesa-redonda se apresenta como uma oportunidade para discutir a viabilidade e os benefícios da transição energética no Piauí.

Durante o evento, também será lançado o Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (Cerne/PI), uma iniciativa de compromisso com a sustentabilidade e a inovação no setor energético.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.