Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Homem que matou cadeirante em Teresina é condenado a 12 anos de prisão

Segundo o delegado responsável pelo inquérito do caso, o assassinato foi motivado por vingança.

O Tribunal Popular do Júri condenou o responsável pelo assassinato do adolescente João Marcos da Silva Freitas, crime ocorrido no bairro Promorar, zona sul de Teresina, no ano de 2021. No julgamento, realizado nessa quarta-feira (20), Marcos Pereira da Silva foi sentenciado a 12 anos de prisão.

O Conselho de Sentença do Júri acatou a tese defendida pelo Ministério Público do Piauí, que, por meio do promotor Regis de Moraes Marinho, denunciou Marcos Pereira pelo crime de homicídio duplamente qualificado contra João Marcos, que tinha 17 anos e era cadeirante.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1O adolescente era cadeirante
Vítima era cadeirante

Foram consideradas, no julgamento, as atenuantes da confissão espontânea e da violenta emoção, isso porque, segundo as investigações, o crime teria sido motivado por vingança.

Relembre o caso

Segundo a denúncia do Ministério Público, no dia 17 de maio de 2021, Marcos Pereira efetuou três disparos de arma de fogo contra João Marcos, que estava empinando pipa em uma rua do bairro Promorar, zona sul de Teresina. A vítima morreu no local.

Em entrevista ao GP1 em setembro de 2021, o delegado Danúnio Dias, responsável pelo inquérito, informou que Marcos Pereira e João Marcos tinham uma rixa e no dia anterior ao crime a vítima teria fornecido informações sobre a localização do acusado a desafetos, o que teria ocasionado uma tentativa de homicídio.

“No dia anterior a esposa dele [acusado] sofreu um disparo de arma de fogo e ele descobriu que a vítima havia passado as informações da localização dele. Aí os inimigos dele, que eram amigos da vítima, tentaram matá-lo. Nessa tentativa, a esposa do acusado sofreu um ferimento e ele, furioso, foi lá e assassinou o cadeirante. Eles tinham uma rixa, nós ainda estamos investigando, mas possivelmente envolvendo facções criminosas da região”, afirmou o delegado do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Marcos Pereira foi pronunciado para ir a Júri Popular no dia 17 de dezembro de 2021.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.