Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Acusado de participar do assassinato do pai está entre os mortos na Casa de Custódia

Membro do Bonde dos 40, Alessandro Krysttyan, vulgo Lacoste, havia se tornado réu pela morte do pai.

A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) confirmou a identidade dos dois detentos da Casa de Custódia de Teresina (Penitenciária Professor José Ribamar Leite) encontrados mortos, na madrugada deste sábado (23). Tratam-se de Iwalks da Silva Santos e Alessandro Krysttyan da Silva Santos Passos (Lacoste), este último sendo acusado de envolvimento na morte do próprio pai.

Segundo informações obtidas pelo GP1, os dois presos foram encontrados sem vida por policiais penais de plantão em celas do pavilhão G, ambos com sinais de enforcamento.

Foto: ReproduçãoIwalks da Silva Santos e Alessandro Krysttyan da Silva Santos (Lacoste)
Iwalks da Silva Santos e Alessandro Krysttyan da Silva Santos (Lacoste)

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), investiga o caso.

Lacoste

Foto: Reprodução/WhatsAppAlessandro Krysttyan, vulgo Lacoste
Alessandro Krysttyan, vulgo Lacoste

Com extensa ficha criminal, Alessandro Krysttyan, vulgo Lacoste, era réu na Justiça sob acusação de envolvimento na morte do próprio pai, Adailson Veloso da Costa, assassinado em junho de 2023, na Vila da Paz, zona sul de Teresina.

A morte de Adailson Veloso foi desencadeada por conflitos internos no Bonde dos 40, conforme concluiu a polícia. Segundo o DHPP, a vítima fazia parte do grupo criminoso e foi alvo de uma execução conduzida por Alysson Nascimento, conhecido como “Alisson Ponto 40”.

As investigações do DHPP revelaram que Adailson, a mando dos dirigentes do Bonde dos 40, estava atrás de Alisson Ponto 40 após ele ter, supostamente, executado Everton Gomes de Araújo, o “Romano”, sem a autorização do comando da facção. Alessandro Krysttyan, filho de Adailson, teria se voltado contra o pai, ajudando a arquitetar sua morte.

Outros crimes

Mais recentemente, no dia 29 de fevereiro, Lacoste foi denunciado pelo Ministério Público do Piauí, acusado de participar do sequestro e assassinato de um jovem no Centro de Teresina. Ele foi denunciado pelo promotor de Justiça Régis de Moraes Marinho.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.