Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ministro Sílvio Almeida lança programa em Teresina nesta segunda

Programa Novo Viver sem Limite integra o Plano Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência.

O ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, estará em Teresina na tarde desta segunda-feira (25), onde participará da 5ª Conferência Estadual da Pessoa com Deficiência do Piauí. Durante o evento, ao lado do governador Rafael Fonteles (PT), o ministro lançará oficialmente no Estado o programa Novo Viver sem Limite, do Governo Federal.

A solenidade também contará com a presença da secretária nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Anna Paula Feminella, o coordenador-geral de Relações Institucionais da Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SNDP), Antônio José Ferreira, e a coordenadora-geral de Pesquisa, Dados e Informação do setor, Daiane Mantoanelli.

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência BrasilMinistro Sílvio Almeida
Ministro Silvio Almeida

O Plano Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência II – Novo Viver sem Limite – foi apresentado pelo Governo Federal em novembro de 2023, com investimentos previstos na ordem de R$ 6,5 bilhões.

O evento acontecerá às 16h no auditório do Espaço Tupperware, localizado na Avenida Frei Serafim, Centro de Teresina.

Conferência

Com o tema “O cenário atual e futuro na implementação dos Direitos de Pessoa com Deficiência: construindo um Brasil mais inclusivo”, a conferência estadual visa ampliar a participação social na construção de políticas públicas, e é um evento preparatório para a conferência nacional, prevista para acontecer em julho de 2024, em Brasília (DF), oito anos após o último encontro nacional.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.