Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia deflagra última fase da Operação DRACO 100 em Teresina

Estão sendo cumpridos mandados de prisões e mandados de busca e apreensões em várias zonas da Capital.

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou na manhã desta segunda-feira (25), a última fase da “Operação Draco 100”, com o objetivo de cumprir mandados de prisões e mandados de busca e apreensões em várias zonas de Teresina.

Ao todo, mais de 30 ordens cautelares estão sendo cumpridas nesta fase da operação, que tem como foco o núcleo de uma facção criminosa com atuação na região da Grande Santa Maria da Codipi, zona norte da Capital, como explicou o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa.

“Essa investigação de hoje tem a ver com a morte de um suposto empresário, dono de uma loja de aparelhos celulares, que foi executado dentro da própria loja. Esse indivíduo era alvo dessa nossa operação, pois ele tinha envolvimento com facções criminosas e o irmão dele, o Gustavo, foi preso nessa operação de hoje. Então, isso é uma demonstração que a grande maioria desses homicídios que ainda acontecem em Teresina tem relação com organizações criminosas”, disse o delegado Charles Pessoa.

Foto: Alef Leão/GP1Delegado Charles Pessoa
Delegado Charles Pessoa

Ainda conforme o delegado Charles Pessoa, a expectativa é que a ação desta segunda-feira resulte em mais de 15 prisões, de acordo com o levantamento produzido durante as investigações. “A gente já tem alguns números iniciais, foi uma ação extremamente exitosa e eu acredito que pelo levantamento inicial, a expectativa é que a gente se aproxime de 15 a 17 presos somente nessa fase de hoje”, explicou o delegado Charles Pessoa.

As diligências da última fase da Operação DRACO 100 continuam e, ao final desta manhã, a Secretaria de Segurança Pública vai informar dados finais sobre a ação realizada pelo DRACO, em conjunto com demais delegacias especializadas da Capital.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.