Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Senador Ciro Nogueira nega possibilidade de disputar vaga na Câmara em 2026

Em entrevista ao GP1, o senador revelou os dois caminhos que pode seguir no pleito de 2026.

O ex-ministro da Casa Civil no Governo Jair Bolsonaro (PL), senador Ciro Nogueira, “enterrou” a possibilidade de voltar a disputar uma das cadeiras da Câmara Federal nas eleições de 2026. Em conversa com o GP1, o presidente nacional do Progressistas explicou que vislumbra apenas dois caminhos políticos: ser vice em chapa de direita para presidência da República ou buscar a reeleição para o Senado.

“Não vou disputar a Câmara, serei candidato a vice-presidente ou a senador”, cravou Ciro. Quando questionado se o plano seria fazer dobradinha com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o presidente nacional do PP não revelou preferência: “será uma chapa de direita”.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Ciro Nogueira
Ciro Nogueira

Disputa para o Senado

No pleito de 2026, estarão disponíveis duas vagas para o Senado Federal. O grupo do governador Rafael Fonteles (PT-PI) está se preparando para reeleger o senador Marcelo Castro e lançar outro aliado, provavelmente, o deputado federal Júlio César Lima, para a segunda vaga.

A meta de Rafael é montar uma base forte e tirar dos espaços majoritários nomes que hoje figuram na oposição. Entretanto, o grupo liderado por Ciro Nogueira pretende se fortalecer em Brasília para não chegar fragilizado em 26.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.