Fechar
GP1

Política

Ciro Nogueira articula possibilidade de ser vice na disputa ao Palácio do Planalto

No rumo de sua aspiração, a federação do PP, Republicanos e União Brasil é um dos pontos importantes.

O ex-ministro da Casa Civil do Governo Jair Bolsonaro, senador Ciro Nogueira (PP), já articula em Brasília possíveis planos para a eleição presidencial de 2026, quando o espectro político de direita visa o combate contra a reeleição do presidente Lula (PT). Nogueira não esconde que possui aspiração de ser o candidato a vice numa chapa em direção ao Palácio do Planalto.

No rumo de sua aspiração, a federação que envolve o PP, o Republicanos e União Brasil é um dos pontos importantes para que a direita consiga uma chapa competitiva para 2026, levando em consideração a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro. Caso as três siglas se unam, de fato, o novo partido iria ter grande poder no país, com as maiores bancadas na Câmara, Senado e maior número de governadores.

Foto: Alef Leão/GP1Presidente nacional do PP, Ciro Nogueira
Presidente nacional do PP, Ciro Nogueira

Com a federação consolidada, PP, Republicanos e União Brasil conseguiriam enorme prestígio para negociações políticas e, assim, Ciro Nogueira teria mais força ainda para ser uma candidatura a vice na chapa da direita, também levando o capital político de Jair Bolsonaro por ter sido um dos seus ministros mais importantes.

Nessa chapa de direita, herdando a força de Jair Bolsonaro, os principais cotados, atualmente, são a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Outras possibilidades para 2026

Ciro também deve avaliar outras possibilidades, como, por exemplo, buscar sua reeleição ao Senado, sendo esse o maior projeto do PP, como já foi antecipado ao GP1 pelo presidente estadual do partido, Joel Rodrigues. O teste de força para possível reeleição de 2026 será neste ano, com as eleições municipais, visando reverter as perdas de prefeitos que o PP teve para a base de Rafael Fonteles.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.