Fechar
GP1

Floriano - Piauí

Preso que matou policial militar no Piauí foge do Presídio Vereda Grande

O GP1 apurou que a fuga ocorreu por volta do meio-dia desta sexta, ao final do banho de sol dos detentos.

Um detento identificado como Wagner Bezerra Lima, vulgo Guiné, condenado pelo assassinato do cabo da Polícia Militar do Piauí, Daniel Marcos Ferreira, dentro da sede do Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Paquetá-PI, conseguiu escapar da Penitenciária Gonçalo de Castro Lima (Vereda Grande), em Floriano, por volta do meio-dia desta sexta-feira (08).

O GP1 apurou que a fuga ocorreu no final do momento do banho de sol dos detentos. Guiné conseguiu se evadir pelo setor em obras na unidade penitenciária, que está passando por reforma na estrutura (adaptação de camas simples em beliches).

Foto: GP1Wagner Bezerra Lima
Wagner Bezerra Lima

Ao retornar para as celas, a administração penitenciária tomou conhecimento da fuga e determinou diligências para tentar recapturá-lo.

Relembre o caso

Wagner Bezerra Lima foi condenado pelo assassinato do cabo Daniel Marcos Ferreira, da Polícia Militar do Piauí, crime ocorrido em 11 de maio de 2017, dentro da sede do Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Paquetá.

Segundo o Ministério Público, Wagner Bezerra havia cometido um homicídio em Picos e foi até Paquetá, procurando carona para se evadir da região. Diante da atitude suspeita do acusado, o cabo Daniel Marcos, que exercia suas funções junto ao GPM de Paquetá, conduziu o criminoso até a sede do GPM, onde pretendia realizar uma revista pessoal. Contudo, o policial foi surpreendido e, logo depois, desarmado e alvejado com vários disparos de arma de fogo.

Os tiros partiram do revólver calibre .32 que o acusado portava, e também da pistola do policial. O criminoso fugiu levando a arma da vítima, mas foi capturado no mesmo dia. Ele foi julgado e condenado por homicídio qualificado.

Fugas em penitenciárias

O GP1 apurou que, somente em 2024, já foram registradas fugas em 12 unidades penitenciárias do estado do Piauí, com exceção dos presídios de Oeiras, São Raimundo Nonato, Picos, Campo Maior e Casa de Custódia. Entre as maiores fugas ocorridas este ano, estão as da Penitenciária Capitão Carlos José Gomes de Assis, em Altos, e a da Penitenciária Dom Abel Alonso Nuñez, em Bom Jesus.

A fuga na penitenciária de Altos ocorreu no dia 7 de janeiro. Conseguiram fugir do presídio seis detentos, identificados como Ivan Carlos Costa Monteiro, Luis Antônio Alves da Cunha, José Edgar Nogueira da Silva, Sérgio Gabriel Lemos dos Santos (que também se identifica como Pablo Rafael Melo dos Santos), Guilherme Santos Silva e Mateus Henrique Souza.

Já no presídio de Bom Jesus, foi registrada fuga de 17 detentos no dia 18 de fevereiro. Os presos quebraram o cadeado da cela onde estavam e, em seguida, abriram um buraco no muro do presídio, por onde escaparam.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.