Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Governador Rafael Fonteles nomeia 17 peritos para Polícia Civil

O chefe do executivo estadual explicou que o reforço no efetivo contribui para a elucidação de crimes.

Na manhã desta quinta-feira (11), o governador Rafael Fonteles nomeou 17 novos peritos para a Polícia Civil do Piauí em cerimônia realizada no Palácio de Karnak. No total, são sete peritos legistas e dez peritos criminais, prontos para reforçar a inteligência policial do Piauí.

O governador Rafael Fonteles explicou que o reforço no efetivo contribui para a elucidação de crimes no Piauí. “Isso fortalecerá essa área importante da Polícia Civil, o processo de investigação, garantindo mais qualidade e inteligência para nossa polícia, especialmente, no interior do estado”, disse.

Foto: Divulgação/AscomGovernador Rafael Fonteles assina nomeação de novos peritos da Polícia Civil do Piauí
Governador Rafael Fonteles assina nomeação de novos peritos da Polícia Civil do Piauí

O delegado-geral da Polícia Civil, Luccy Keiko, destacou que a polícia do Piauí está evoluindo na área técnica. “É importante ressaltar que o Governo do Estado tem investido muito na Polícia Científica, já contamos com mais de 200 profissionais. Portanto, é um momento de grande satisfação. Os impactos são investigações muito mais eficientes, não é possível produzir um inquérito de qualidade sem uma perícia bem feita. E para isso, precisamos de profissionais altamente capacitados e bem treinados, como os que estão sendo nomeados agora”, acrescentou.

Eriberto Leal, que foi nomeado como perito legista, expressou sua felicidade com a nova missão que recebeu. “Estamos comprometidos em trazer para o Piauí a melhor segurança pública. Quero agradecer ao esforço do Governo do Estado, juntamente com a Secretaria de Segurança Pública”, disse.

Outras nomeações

Em 14 de novembro de 2023, o governador Rafael Fonteles nomeou 80 novos agentes, delegados, peritos criminais e peritos médico-legais, aptos para ingressar nas carreiras. Já em 11 de julho de 2023, 19 candidatos aprovados para cargos de delegados também foram nomeados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.