Fechar
GP1

Pimenteiras - Piauí

Açude Pantanal corre risco de romper e preocupa moradores em Pimenteiras

A Defesa Civil do Piauí informou que encaminhou uma equipe de engenheiros ao local.

A Prefeitura Municipal de Pimenteiras informou que a parede do Açude Pantanal está prestes a romper, devido às fortes chuvas que caíram na região nos últimos dias. No comunicado, a prefeitura pede que todos os populares evitem as áreas próximas ao açude por conta do risco iminente de rompimento e da previsão de mais chuvas na região.

“Informamos, com urgência, que a parede do Açude Pantanal está em iminente risco de rompimento. Pedimos que todos evitem a párea próxima à parede do açude e sigam as orientações das autoridades locais”, diz um trecho da nota.

O diretor de Prevenção da Defesa Civil do Estado, Werton Costa, explicou que o órgão encaminhou uma equipe de engenheiros para fazer uma vistoria no local e reforçou o pedido para que os populares deixem as áreas em risco.

“A Defesa Civil alerta para condições de risco relativas a chuvas no Vale do Sambito, chama atenção Pimenteiras, onde há risco de rompimento do Açude Pantanal. A Defesa Civil recomenda que as pessoas evitem as partes próximas a parede da barragem e que sigam as orientações da defesa civil e da prefeitura. As chuvas podem ficar ainda mais intensas nas próximas 72 horas”, pontuou o diretor.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.