O Fluminense-PI surpreendeu e chegou na grande final do Campeonato Piauiense Série A 2025, mas acabou perdendo o título para o Piauí. Marcinho Guerreiro, técnico do Vaqueiro, afirmou que acredita que a equipe tenha apresentado o melhor futebol dentro do estado durante a competição, pontuando que a final foi definida por detalhes. Segundo ele, o Tricolor era desacreditado, mas provou seu potencial.
“Talvez tenha sido o melhor futebol apresentando dentro do estado em toda a competição, com toda humildade e respeitando todas as outras equipes. A final é detalhe, na primeira partida fizemos um bom jogo e conseguimos fazer 1 a 0, com eles empatando, a gente virando, mas levamos um gol no último lance. Já no segundo jogo, fizemos um 1º tempo muito melhor, com eles vindo para marcar e a gente perdendo gols. Porém, parabenizo o trabalho e dedicação do nosso time, deixando novamente calendário para o próximo ano, e isso é o mais importante”, ressaltou Marcinho Guerreiro.

“Foi uma participação muito boa e queria parabenizar nossa equipe, até porque sabíamos das dificuldades. Nosso grupo era chamado o da morte, com o River, Altos e Atlético Piauiense. Todas as folhas salarias eram três ou duas vezes maiores que a nossa, com o nosso investimento não sendo o maior. A maioria dos torcedores e imprensa imaginavam a gente não se classificando ou até mesmo rebaixado, pelo o elenco que fizemos, que era jovem e desconhecido no estado do Piauí. Porém eu conhecia, trabalhando comigo em outros clubes. Eu conheço a cultura e campeonato do Piauí, então tenho que parabenizar a todos do clube”, complementou o técnico.
O Fluminense-PI foi derrotado na grande final do Campeonato Piauiense por 2 a 0 para o Piauí, no Estádio Albertão, em Teresina. Com o vice-campeonato, o Vaqueiro garantiu vaga na Copa do Brasil e na Série D do próximo ano.
Ver todos os comentários | 0 |