Um bebê de 1 ano e 2 meses, identificado como David Zapata Perez Warao, filho de um casal venezuelano, morreu na madrugada desta quinta-feira (10) nas dependências de um abrigo localizado no bairro Poti Velho, zona norte de Teresina.
David Zapata estava morando em Teresina há pouco mais de um mês, desde que chegou ao abrigo com seus pais, vindo do estado do Pará. Na madrugada de hoje, depois de perceberem que a criança estava inconsciente, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e ao chegar ao abrigo constatou que a vítima já não tinha sinais vitais.

O corpo de David Zapata Perez Warao foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Teresina durante a madrugada, mas, por não se tratar de morte violenta, uma equipe do IML o direcionou ao Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) do Hospital Getúlio Vargas (HGV), no Centro de Teresina.
Atualmente, Teresina conta com três locais que acolhem venezuelanos, totalizando cerca de 270 pessoas distribuídas em abrigos nos bairros São João (zona Leste), Poti Velho e Memorare (zona norte) da capital.
Outro lado
O GP1 conversou com a secretária executiva do SUAS, Luiziane Esperança, que afirmou que a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) está acompanhando o caso e dando toda a assistência necessária.
Ver todos os comentários | 0 |