Moradores de diversos bairros da zona sul de Teresina enfrentam problemas no fornecimento de água desde o último domingo (20). As áreas afetadas incluem os bairros Angelim, Santa Cruz, Areias, Parque Piauí, Promorar e Lourival Parente.
De acordo com a concessionária Águas de Teresina, a instabilidade no abastecimento é causada por um vazamento identificado na rede. A empresa informou que equipes técnicas estão trabalhando para solucionar o problema, mas que as chuvas da noite de terça-feira (22) dificultaram a execução dos serviços.

A moradora do bairro Parque Piauí, Maria Eduarda, relatou ao GP1 a dificuldade enfrentada pelos moradores durante os dias sem água. “Está péssimo. Faltou no domingo e a gente achou que iam resolver logo, mas hoje já é quarta-feira e ainda não resolveram. Alguns moradores tiveram que comprar galões para, ao menos, conseguir fazer comida”, desabafou.
Outro lado
Em nota oficial, a Águas de Teresina reforçou o compromisso de restabelecer o abastecimento o mais rápido possível. “A empresa está comprometida em resolver a situação com a maior brevidade e garantir a normalização do fornecimento na região. Assim que houver novas informações, a subconcessionária atualizará o comunicado com a previsão de conclusão dos reparos”, informou a concessionária.
Até o momento, não há previsão oficial para a normalização do serviço.
Ver todos os comentários | 0 |