O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel (PDT), afirmou nesta terça-feira (23), em entrevista à imprensa, que a vereadora Tatiana Medeiros (PSD) continuará recebendo salário mesmo estando afastada de suas funções parlamentares.
Segundo ele, a medida é respaldada pelo entendimento do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), que considera o pagamento obrigatório em situações como essa.

“Fizemos todas as consultas e todas as decisões tomadas pela Câmara foram assertivas. O TCE entende que a Câmara não pode suspender a remuneração da vereadora, já que ela está à disposição da Justiça, e apenas após o julgamento do processo é que se pode decidir sobre a suspensão ou não do salário. Então, o Tribunal de Contas entende que somos legalmente obrigados a realizar esse pagamento”, explicou Enzo Samuel.
Afastamento e investigação
A vereadora Tatiana Medeiros foi afastada cautelarmente do cargo em 3 de abril, após ser alvo de uma operação da Polícia Federal, que apura seu suposto envolvimento com a facção criminosa Bonde dos 40 e o possível uso de recursos ilícitos na campanha eleitoral de 2024.
Na última terça-feira (3), após permanecer dois meses detida em uma sala de Estado-Maior no Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar do Piauí, a vereadora obteve na Justiça o direito à prisão domiciliar.
Ver todos os comentários | 0 |