Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Tatiana Medeiros continuará recebendo salário após orientação do TCE, diz vereador Enzo Samuel

Presidente da Câmara de Teresina diz que pagamento é obrigação legal, conforme entendimento do TCE.

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel (PDT), afirmou nesta terça-feira (23), em entrevista à imprensa, que a vereadora Tatiana Medeiros (PSD) continuará recebendo salário mesmo estando afastada de suas funções parlamentares.

Segundo ele, a medida é respaldada pelo entendimento do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), que considera o pagamento obrigatório em situações como essa.

Foto: Lucas Dias/ GP1Enzo Samuel
Enzo Samuel

“Fizemos todas as consultas e todas as decisões tomadas pela Câmara foram assertivas. O TCE entende que a Câmara não pode suspender a remuneração da vereadora, já que ela está à disposição da Justiça, e apenas após o julgamento do processo é que se pode decidir sobre a suspensão ou não do salário. Então, o Tribunal de Contas entende que somos legalmente obrigados a realizar esse pagamento”, explicou Enzo Samuel.

Afastamento e investigação

A vereadora Tatiana Medeiros foi afastada cautelarmente do cargo em 3 de abril, após ser alvo de uma operação da Polícia Federal, que apura seu suposto envolvimento com a facção criminosa Bonde dos 40 e o possível uso de recursos ilícitos na campanha eleitoral de 2024.

Na última terça-feira (3), após permanecer dois meses detida em uma sala de Estado-Maior no Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar do Piauí, a vereadora obteve na Justiça o direito à prisão domiciliar.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.