Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Técnico do Altos ressalta fatores para maior invencibilidade do Brasil

O Altos não perde há 14 jogos e tem a maior invencibilidade do Brasil entre as quatro divisões.

O Altos está há 14 jogos sem perder e tem a maior invencibilidade do Brasil entre as quatro divisões do Brasileirão, ao lado da equipe do Manauara. Jerson Testoni, técnico do Jacaré, citou os fatores para tal façanha e afirmou que o time vem mantendo os pés no chão. Além disso, o comandante também destacou a concorrência interna no elenco e valorizou o grupo, mesmo com a forte competitividade dentro do próprio plantel.

“A primeira coisa é ter os pés no chão e humildade. Não ganhamos nada ainda, temos muita competição pela frente. A Série D não é sobre como se inicia, mas sim como termina, pois daqui a pouco vem o mata-mata. Quando uma equipe tem regularidade, ela chega com mais chances — e a gente vem mantendo isso, já falei isso para o grupo. Também tem a concorrência dentro do elenco, que está muito equilibrado agora, com os atletas que estavam no departamento médico retornando. No último jogo, começamos com uma equipe e, quando fiz mudanças, mantivemos o mesmo ritmo e ainda fizemos mais um gol. Então, há uma competitividade interna. Tem que ter muito cuidado, pois, se baixar um pouquinho, depois não volta mais. Sou muito claro e sempre digo que quem se escala são eles. Se deixar cair o nível, vai perder espaço e alguém vai atropelar. É assim que trabalhamos: sem deixar o foco cair”, declarou Jerson Testoni.

Foto: Alef Leão/GP1Jerson Testoni
Jerson Testoni

“Outra coisa muito importante é a valorização do grupo. Muitas vezes fui questionado sobre desfalques e nunca deixei de dizer que teria que encontrar soluções dentro do elenco — e conseguimos encontrar. Mérito dos atletas, mas sempre trabalhamos isso. Tratamos todos da mesma forma, todos os jogadores se sentem valorizados e, quando aparecem as oportunidades, dão conta do recado”, acrescentou o técnico.

O Altos é uma equipe piauiense que atualmente disputa o Brasileirão Série D 2025, competição na qual lidera o Grupo 2. Segundo Jerson Testoni, manter uma invencibilidade na quarta divisão nacional é mais difícil do que na Série A. “Muitas pessoas falam: ‘Ah, mas estão na Série D, o que são 13 jogos sem perder nessa competição?’ Mas estamos jogando uma quarta divisão, com um grupo de Série D. É mais difícil manter uma invencibilidade dessas do que para um time da Série A. Ganhamos do Sport, em Recife, que é um clube da primeira divisão. Então, nós, com um time da Série D, vencemos um time da Série A”, finalizou o comandante.

O Altos volta a campo neste domingo (6), às 16h, para enfrentar o Maracanã, no Estádio Prefeitão, em Maracanaú, no Ceará, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D 2025. O Jacaré é atualmente o líder do Grupo 2, com 20 pontos. Já o time cearense está na última colocação, com nove pontos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.
$(function () { $('.bt-alterna').click(function () { $(this).toggleClass('open_search'); }) $('[aria-expanded="false"]').click(function () { $(this).toggleClass('open_search1'); }) }); -->