Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, do 1º Grupamento de Teresina (1º GBM-CBMEPI), realizou, juntamente com a Polícia Militar, uma operação de busca e resgate para encontrar o agricultor Francisco Pereira da Silva, de 46 anos, que estava desaparecido desde o dia 3 de julho, no povoado Marrecos, em São Miguel do Tapuio.
Após dois dias e meio de intensas buscas, o agricultor foi encontrado são e salvo e encaminhado para o Hospital Municipal José Furtado Mendonça.

De acordo com o soldado do Corpo de Bombeiros Militar, Ytalo Ennos, a operação foi realizada com o uso de drones e contou com apoio terrestre de familiares e das equipes da Polícia Militar (PM), que atuaram na mata desde a última sexta-feira (4), quando as buscas tiveram início no povoado Marrecos.
“Nossas equipes do CBMEPI trouxeram a tecnologia do drone e, juntamente com os policiais militares, conseguimos montar o plano de busca em partes espalhadas da mata, o que ajudou bastante durante esses dias de busca pelo senhor Francisco”, explicou o soldado e piloto do drone.
Ainda segundo os Bombeiros, o uso dos drones foi fundamental para a localização do agricultor. “A tecnologia permitiu que a equipe de busca tivesse uma visão aérea da área para identificar possíveis locais onde o agricultor poderia estar”, destacou Ytalo Ennos.
Conforme informações dos Bombeiros, assim que Francisco Pereira da Silva foi resgatado, ele recebeu os cuidados necessários da equipe e de seus familiares. A esposa também esteve presente no local e relatou que o agricultor apresentava problemas psicológicos e, nos últimos meses, havia desenvolvido uma mania de perseguição, fugindo de casa sempre que entrava em crise.
O agricultor foi encontrado no último dia 5 pelas equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar e encaminhado para o hospital de São Miguel do Tapuio. Até este domingo (6), a PM esteve monitorando a família e prestando os cuidados necessários para que o agricultor retomasse sua rotina normalmente.
“A colaboração e a comunicação eficaz entre as equipes permitiram que a busca fosse realizada de forma eficiente e segura”, finalizou o soldado Ytalo Ennos, do CBMEPI.
Ver todos os comentários | 0 |