Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Lojistas reclamam de buraco na Avenida Nossa Senhora de Fátima e temem acidentes

A cratera teria sido originada em 8 de dezembro de 2025, a partir de um vazamento de água.

Um buraco aberto na Avenida Nossa Senhora de Fátima, na zona Leste de Teresina, tem sido motivo de reclamação de lojistas e motoristas que trafegam diariamente pela via. Além dos transtornos, a cratera representa risco iminente de acidentes. Segundo relatos, o problema surgiu no dia 8 de dezembro de 2025, após um vazamento de água cuja responsabilidade de reparo é da empresa Águas de Teresina.

Enquanto a situação não é solucionada, condutores já acumulam prejuízos causados por danos aos veículos. Um vídeo encaminhado ao GP1 mostra a localização do buraco e o momento em que um ônibus passa sobre a abertura no asfalto, seguido por carros que precisam desviar para evitar o trecho comprometido.

A situação também afeta diretamente os comerciantes da região. Lojistas afirmam que o problema é recorrente e sempre no mesmo ponto da avenida, sem que uma solução definitiva seja apresentada pela concessionária. Em entrevista ao GP1, o comerciante Antônio Carlos relatou que o caso já foi comunicado à empresa responsável, mas nenhuma providência efetiva foi tomada.

“Chegaram a vir até aqui, mas o máximo que fizeram foi sinalizar. Até agora, nada de resolver”, desabafou. Segundo ele, o buraco ocupa uma parte considerável da área de estacionamento, o que tem afastado clientes e prejudicado as vendas. “Minha loja fica bem em frente ao buraco. Está atrapalhando os clientes a estacionarem, ocupa pelo menos duas vagas”, relatou Antônio Carlos.

Os comerciantes temem que, com a permanência da cratera, especialmente durante o período chuvoso, o risco de acidentes aumente ainda mais.

Outro lado

Procurada pelo GP1, a assessoria da Águas de Teresina não se manifestou até a publicação desta matéria.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.