Na manhã desta terça-feira (20), durante evento da Associação Piauiense de Municípios (APPM), o senador Ciro Nogueira (Progressistas) afirmou que considera descartada a candidatura do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, à Presidência da República. Segundo o parlamentar, o campo da direita já trabalha com um cenário consolidado para enfrentar a tentativa de reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, tendo o senador Flávio Bolsonaro como principal nome.
“O governador Tarcísio não é candidato à Presidência, ele é candidato à reeleição em São Paulo”, declarou Ciro, ao reforçar que o grupo precisa adotar uma postura pragmática na definição do projeto nacional. “O senador Flávio Bolsonaro colocou o nome, e agora vamos observar como ele vai se comportar”, completou.
De acordo com o presidente nacional do Progressistas, a avaliação sobre Flávio Bolsonaro passará pelo perfil que ele apresentará ao eleitorado. “Vamos ver se ele quer ser um candidato para unificar o Brasil ou apenas para defender um legado”, afirmou, destacando que o desempenho da campanha e a reação da população serão determinantes no processo.
Questionado sobre a possibilidade de uma mudança de cenário envolvendo Tarcísio de Freitas, Ciro foi categórico ao afastar essa hipótese. “Não acredito. Acho que o nome do Flávio está consolidado”, disse, sinalizando que, no momento, a direita não trabalha com alternativas fora desse desenho eleitoral.
Caroline Vitorino
Davi Fernandes
Ver todos os comentários | 0 |