O Altos dominou o jogo, venceu o Corisabbá por 3 a 1 e retornou à zona de classificação já pulando para a vice-liderança do Campeonato Piauiense Série A 2026. Por outro lado, a Águia de Floriano segue na zona de rebaixamento. O embate foi na noite desta quinta-feira (12), pela sexta e penúltima rodada, no estádio Albertão, em Teresina. As equipes agora voltam a campo no dia 22, pela última rodada do estadual, com os times indo para o tudo ou nada.
Primeiro tempo
O Altos iniciou martelando e com apenas 10 minutos, já chegou com perigo em jogadas de Igor Sanches, Betinho e Netinho, mas sem balançar. Até que aos 12 minutos, Joaquin Corrêa cruzou rasteiro e Guilherme Pires apareceu livre para empurrar para o fundo da rede. O Jacaré queria mais e assustou novamente aos 26, quando Gabriel China cobrou falta na entrada da área, chutando forte rasteiro e acertando a trave.
Melhor em campo, não demorou muito para o Altos ampliar. Aos 39 minutos, Gabriel China deu passe em passe em profundidade que infiltrou a defesa adversária, e a bola chegou em Ronald, que na cara do gol, chutou no alto para marcar. O Jacaré seguiu dominando, mas não criou mais nenhuma chance real de gol. Já o Corisabbá mal conseguia ficar com a bola, prevalecendo o 2 a 0 no placar.
Segundo tempo
O Altos pareceu voltar do intervalo mais frio, mas ainda tendo posse de bola e presença no ataque, criando a primeira chance da etapa final em cobrança de falta. O Corisabbá começou a sair mais e respondeu logo em seguida, também em bola parada que passou por cima. Com menos de 10 minutos, o Jacaré ficou com um jogador a menos, após o zagueiro Arthur levar o segundo amarelo e ser expulso.
Com esse cenário, o Altos colocou o pé no freio, e o Corisabbá aproveitou para crescer no jogo, mas o time demonstrava dificuldades de construção, mas conseguiu descontar aos 25 minutos, Arielton fez boa jogada e tocou para Sorin, que apareceu finalizando no cantinho do goleiro.
Até que o Jacaré passou a se fazer presente no ataque e quase marcou mais um aos 31 minutos, quando Júlio Ferrari recebeu dentro área, tentou encobrir o goleiro e carimbou o travessão. Melhor em campo, o Altos matou o jogo aos 37 minutos. Na ocasião, a defesa do Corisabbá deu bobeira e Guilherme Pires aproveitou passe errado para arrancar para dentro da área e chutar para o fundo da rede.
Retrospecto
Com a vitória, o Altos retornou a zona de classificação, pulando diretamente para a vice-liderança com 10 pontos, mas ainda pode sair do G-4 em caso de vitória do Piauí e Fluminense-PI, que tem um jogo a menos. Por outro lado, o Corisabbá se afundou na zona de rebaixamento, estando na sétima posição com quatro pontos, indo para a última rodada precisando golear na última rodada.
Próximos compromissos
As equipes agora voltam a campo no dia 22 de fevereiro (domingo), pela última rodada do Campeonato Piauiense Série A 2026, com jogos simultâneos às 15h45. O Altos enfrentará o Oeirense no estádio Gerson Campos, em Oeiras. Já o Corisabbá terá pela frente o Piauí, no Tiberio Nunes, em Floriano.
Paulo Vitalino
Ver todos os comentários | 0 |