O vereador Hélio Sousa (União Brasil), mais conhecido como Hélio Tiví, do município de Balsas (MA), foi preso na tarde desta quarta-feira (4) após se apresentar na Delegacia de Gilbués, acompanhado de sua advogada. Contra o parlamentar havia mandado de prisão em aberto, que foi cumprido no local. A informação foi confirmada ao GP1 pelo diretor de Polícia Civil do Interior, delegado Célio Benício.
Hélio Tiví é apontado pela Polícia Civil do Piauí como o principal suspeito de mandar matar Luís Carlos do Nascimento, crime ocorrido em 3 de outubro de 2025, por volta das 21h15, na cidade de Santa Filomena, no Sul do estado. Na ocasião, a guarnição foi acionada após moradores relatarem disparos de arma de fogo na Rua Antonino Freitas, bairro São João. Ao chegarem ao endereço, os policiais encontraram a residência da vítima com a porta aberta e o homem morto dentro do imóvel, atingido por diversos tiros. Cerca de oito cápsulas deflagradas foram encontradas no chão.
Na última quinta-feira (29), equipes da Polícia Civil estiveram no endereço do vereador, mas ele não foi localizado e passou a ser considerado foragido da Justiça até se apresentar nesta quarta.
Segundo as investigações, pelo menos um indivíduo teria chegado ao local em um veículo Fiat Strada vermelho e descido para executar a vítima. Monitoramentos apontaram que o carro permaneceu estacionado em um dos endereços salvos durante a madrugada após o crime. A partir disso, os policiais chegaram ao nome do vereador, que teria assinado contrato de locação do veículo utilizado na ação.
A Polícia Civil apura que o crime teria sido motivado por vingança, já que Luís Carlos respondia por um homicídio em Riachão (MA), tendo como vítima o irmão do vereador. Na época, ele foi preso, mas posteriormente colocado em liberdade e mudou-se para Santa Filomena, onde acabou sendo assassinado.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil do Piauí.
Brunno Suênio
Izabella Furtado
Ver todos os comentários | 0 |