Ângela Maria Santos, de 39 anos, e a mãe dela, Socorro Maria Sena Santos, de 56 anos, foram internadas em estado grave no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) após sofrerem queimaduras durante um incêndio criminoso registrado na tarde desta sexta-feira (8), na zona leste da Capital. As duas vítimas estão entubadas. A informação foi confirmada por familiares das vítimas, que preferiram não se identificar.
O suspeito do crime, identificado como José Antônio dos Santos Filho, de 39 anos, foi preso ainda na tarde desta sexta-feira por equipes do Batalhão de Policiamento de Trânsito do Piauí (BPtran), no bairro Lourival Parente, zona sul de Teresina.
Segundo a polícia, José Antônio teria invadido a residência das vítimas, descumprindo uma medida protetiva em favor da ex-companheira. Em seguida, ele utilizou um líquido inflamável para atear fogo no imóvel. Duas crianças e um animal de estimação também estavam na casa no momento do ataque, mas conseguiram sair do local sem ferimentos.
Em entrevista ao GP1, o capitão Izanilson afirmou que o acusado relatou ter sido denunciado por agressão e, por isso, decidiu cometer o crime. “Segundo relatos repassados por vizinhos, o suposto autor teria descumprido uma medida protetiva que existia em seu desfavor, relacionada à ex-companheira. Ele chegou à residência, arrombou o portão, possivelmente utilizando seu veículo e, em seguida, usou um líquido inflamável para atear fogo no imóvel, tendo a ex-companheira e a mãe dela sofrido queimaduras em decorrência do incêndio”, informou o capitão.
Suspeito havia deixado a prisão há cerca de 10 dias
Moradores da região relataram que o incêndio aconteceu de forma repentina dentro do imóvel, onde também estavam duas crianças e um animal de estimação. Após o ataque, as vítimas conseguiram pedir ajuda e foram socorridas por equipes do SAMU.
Testemunhas informaram ainda que José Antônio já possuía histórico de conflitos com a ex-companheira e havia deixado o sistema prisional há aproximadamente 10 dias.
O caso será investigado pela Polícia Civil do Piauí, que trata a ocorrência inicialmente como tentativa de feminicídio.
Carolina Matta
Izabella Furtado
Ver todos os comentários | 0 |