Um homem de iniciais L. E. dos S. L. foi preso em flagrante na segunda-feira (08) na cidade de São Raimundo Nonato, após furtar uma farmácia situada no Centro do município. O crime aconteceu na noite de domingo (07), quando o indivíduo pegou um vibrador da prateleira e escondeu dentro das calças, fato que foi registrado por câmeras de segurança. Ele chegou a retornar ao estabelecimento no dia seguinte, momento em que foi reconhecido pelo proprietário da farmácia e em seguida preso em flagrante por tentativa de furto.
Nas imagens registradas pelo sistema de segurança do estabelecimento é possível ver que L. E. dos S. L. usa um boné, se aproxima de uma prateleira, e em seguida coloca o produto dentro das calças. O fato ocorreu por volta das 19h30 do dia 7 de junho. No dia seguinte, 8 de junho, o homem retornou à drogaria, e assim que entrou foi reconhecido pelo dono da farmácia, que abordou o indivíduo.
Depois disso, o acusado passou a apresentar nervosismo, e logo depois deixou o local. Diante do reconhecimento, a vítima acionou a Polícia Militar do Piauí, responsável pela abordagem e prisão do suspeito. O proprietário afirmou que L. E. dos S. L. frequentava a farmácia anteriormente, e que o comportamento dele preocupava os funcionários.
Além de solicitar informações sobre produtos, o homem insistia para os atendentes se afastassem ou desviassem a atenção, elementos que indicavam uma atitude suspeita. No dia do furto tinha apenas dois funcionários na farmácia, e ele se aproveitou da distração dos funcionários para subtrair o produto do local.
Em depoimento, o homem afirmou ser usuário de crack, e que tinha consumido o entorpecente horas antes de cometer o furto, ou seja, permaneceu sob efeito da droga durante todo o dia. Por conta disso, ele não que não se lembrava dos acontecimentos, e muito menos de ter praticado o crime. No entanto, admitiu que entrou na farmácia e pegou um objeto, mas que assim percebeu se tratar de um vibrador, retornou ao local com a intenção de trocá-lo, porém não obteve êxito.
“Que informou ter descartado o referido objeto posteriormente; [...] que afirmou não se recordar do motivo pelo qual esteve novamente na mesma farmácia, alegando não saber exatamente o que foi fazer no estabelecimento; que declarou não se lembrar se efetivamente entrou na farmácia ou em outros locais próximos, mencionando apenas que passou por diversos estabelecimentos, entrando e saindo deles durante o dia”, afirmou o acusado.
O acusado já responde pelo crime de furto. Em pedido encaminhado ao Judiciário, o delegado Filipe Bonavides solicitou a homologação do flagrante e que L. E. dos S. L. tivesse a prisão preventiva decretada.
Carolina Matta
Ver todos os comentários | 0 |