Fechar
GP1

Piauí

Alunos apresentam projetos de conclusão de curso oferecido pelo Senac-Piauí

As sete turmas iniciaram o curso em 2008. Até o final do ano serão um total de 10 turmas que se formam nesse curso.

O Senac-Piauí promoveu ontem (07) no auditório do Sebrae, apresentação de projetos do encerramento de turmas do curso Serviços Administrativos em Vendas do programa Senac Aprendiz. No mês de outubro sete turmas estão se formando, as apresentações contam com a presença de pais de alunos, professores, representatntes da empresas onde os alunos trabalham e de aprendizes que ainda estão estudando.
Imagem: Wanessa Gommes/GP1Apresentação do projeto de encerramento do curso(Imagem:Wanessa Gommes/GP1)Apresentação do projeto de encerramento do curso
O curso de Serviços Administrativos em Vendas é oferecido à jovens de 14 a 24 anos, os projetos apresentados pelos aprendizes estão dentro da disciplina desenvolvimento de projetos de conclusão de curso, no qual os alunos elaboram projeto de relevância social. As sete turmas iniciaram o curso em 2008. Até o final do ano serão um total de 10 turmas que se formam nesse curso.
Imagem: Wanessa Gommes/GP1Clique para ampliarJessiane Carvalho(Imagem:Wanessa Gommes/GP1)Jessiane Carvalho
A coordenadora de programas do Senac, Jessiane Carvalho, falou da sensação que é ver os alunos apresentando seus projetos de conclusão: "Nesse momento é quando a gente vê realmente que o nosso objetivo foi alcançado".

Ao longo do curso, Jessiane conta que os aprendizes se envolvem em palestras elaboradas por eles mesmos e essas palestras são apresentadas em escolas e entidades socias. "Os alunos também participam da criação de rádios", relata jessiane.

Na tarde de ontem (07) foram apresentados 6 projetos que abrageram os temas: Drogas, gravidez na adolescência, depend~encia química, água, planejamento familiar e Piauí.
Durante a apresentação do projeto de uma das turmas, tanto jessiane quanto o professor Clenilson foram homenageados pelos alunos e ganharam presentes pelo reconhecimento do trabalho realizado por eles.
Imagem: Wanessa Gommes/GP1Professor Clenilson e Jessiane, homenageados pelos alunos(Imagem:Wanessa Gommes/GP1)Professor Clenilson e Jessiane, homenageados pelos alunos
Imagem: Wanessa Gommes/GP1Apresentação do projeto da turma que falou sobre o Piauí(Imagem:Wanessa Gommes/GP1)Apresentação do projeto da turma que falou sobre o Piauí
A aprendiz Samia Carol foi uma das alunas que apresentaram o projeto. Para ela, participar do curso foi a melhor realização da vida. "Eu entrei muito tímida, não falava com ninguém e hoje vir aqui no palco e falar pra todas essas pessoas aqui no auditório pra mim foi a melhor experiência. Se eu pudesse passar por esse programa novamente eu passaria, porque ele é muito bom, principalmente pra nós jovens que estamos começando no mercado de trabalho. A minha postura ética e profissional no trabalho, foi graças ao Senac, ao aprendizado que ele oferece", agradeceu a aprendiz.
Imagem: Wanessa Gommes/GP1Arquivo enviado: Aprendizes do Senac, equipe que falou do Piauí(Imagem:Wanessa Gommes/GP1)Arquivo enviado: Aprendizes do Senac, equipe que falou do Piauí

Programa Senac Aprendiz

Programa de inserção de jovens aprendizes no mercado de trabalho. Patrocinando o curso com todo o material e acompanhamento didático-pedagógico e as empresas parceiras garantem emprego aos jovens aprendizes durante a execução do programa.

O programa já conquistou a adesão do empresariado e o nosso compromisso para o exercício 2009 é de expandir o número de vagas para jovens e, consequentemente o de empresas parceiras.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.