Fechar
GP1

Piauí

Ex-alunos do Senac- Piauí falam do benefício do Programa Senac de Gratuidade

Silvana Sousa foi aluna do Senac do curso de Cozinheiro e já concluiu o curso. Silvana soube do Programa através da televisão.

Com o objetivo de oferecer, aos brasileiros de baixa renda, vagas gratuitas em diversos cursos, da Formação Inicial ao Nível Técnico o Senac criou o Programa Senac de Gratuidade.

Aqui no Piauí, o Portal GP1 conversou com duas pessoas que foram beneficiadas pelo programa, Valdenor Alves e Silvana Sousa.

Silvana Sousa foi aluna do Senac do curso de Cozinheiro e já concluiu o curso. Silvana soube do Programa através da televisão: “Eu vi uma propaganda do Senac, na televisão, falando sobre o Programa Senac de Gratuidade, me interessei e fiz a inscrição, fui contemplada para o curso de cozinheiro”, lembrou a ex-aluna.

Para Silvana fazer o curso foi muito gratificante: “Eu já tinha uma noção, mas depois do curso me aperfeiçoei e agora já sei fazer de tudo, desde o prato mais simples até o mais sofisticado”, contou.

Imagem: Wanessa Gommes do GP1Clique para ampliarValdenor com o certificado(Imagem:Wanessa Gommes do GP1)Valdenor com o certificado
Valdenor Alves é estudante de enfermagem e ficou sabendo do Programa através de duas meninas que estavam fazendo inscrição na internet, numa lan house. Valdenor ficou curioso para saber o que era e logo depois decidiu se inscrever também e ficou surpreso quando foi contemplado.

Valdenor também fez o curso de cozinheiro e assim como Silvana já concluiu o curso. “nós aprendemos a fazer um cardápio diferente para cada ocasião”, explicou.

Convidado para trabalhar na área da gastronomia, Valdenor disse que não pôde aceitar por conta dos estudos, mas que futuramente ele pretende ter o próprio negócio: “ Esse curso também me deu noções de empreendedorismo e penso futuramente em abrir meu próprio negócio como um self-service”, disse empolgado o estudante.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.