Fechar
GP1

Piauí

Idosos vítimas de golpes financeiros no Piauí terão devolução do dinheiro

Em um primeiro momento, cerca de 100 idosos de Teresina terão o dinheiro de volta.

Imagem: TV ClubeClique para ampliarDelegado Marllos Sampaio(Imagem:TV Clube)Delegado Marllos Sampaio
Idosos que foram vítimas de golpes de empréstimos no Piauí terão ressarcimento do valor perdido. Eles foram lesados por uma quadrilha de fora do Estado que tinha acesso aos dados cadastrais. Eles enganaram cerca de três mil pessoas.

Em um primeiro momento, cerca de 100 idosos de Teresina terão o dinheiro de volta. Eles estão sendo localizados pela policia. "Muitos desses idosos moram na zona rural, não tem telefone, é difícil entrar em contato. Então a delegacia faz essa intermediação para que esse idoso seja avisado e não seja prejudicado", informou o titular da delegacia do idoso, Marllos Sampaio.

Inicialmente as vítimas serão convocadas a delegacia para levantamento de dados pessoais e bancários. Só depois da documentação devida será feito o ressarcimento. Segundo o delegado, a devolução do dinheiro pode ser feita através de depósitos em conta corrente, por cheques administrativos ou cheques que podem ser sacados no banco.

Esses idosos foram lesados por uma quadrilha de fora do Estado que tinha acesso aos dados cadastrais. Dois dos acusados estão presos em Teresina. Um deles foi preso em Brasília em fevereiro. Outros três ainda estão foragidos.

Estima-se que a quadrilha tenha lesado cerca de 3000 idosos no Piauí, totalizando um valor de quatro milhões de reais.

Amanhã o delegado se reunirá com representantes dos bancos e financeiras para determinar como serão feitas as devoluções. As instituições estão sendo convocadas a fazer a reparação dos danos, reconhecidos mediante o inquérito policial. "Foram feitas buscas e apreensões, empresários já tiveram prisões preventivas, há contratos totalmente irregulares. Então é obrigação dos bancos devolver o dinheiro", afirmou Marllos Sampaio.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.