Fechar
GP1

Piauí

Deputado chama atenção para riquezas do cerrado piauiense

O deputado esteve reunido com produtores de grãos de Bom Jesus na Serra do Quilombo e ficou impressionado com a riqueza da região.

As potencialidades do Sul do Estado, em especial do cerrado piauense, foi pauta de discussão na manhã de hoje (17), na Assembléia Legislativa do Piauí. O tema foi levado à Casa pelo deputado estadual Luciano Nunes (PSDB), que visitou no final de semana as cidades de Bom Jesus, Curimatá, Simplício Mendes, Nova Santa Rita e São João do Piauí.

O deputado esteve reunido com produtores de grãos de Bom Jesus na Serra do Quilombo e ficou impressionado com a riqueza da região. “É de encher os olhos o desenvolvimento da região de Bom Jesus a partir da produção de grãos, resultado da força e trabalho dos produtores.Tivemos a oportunidade de conhecer um dos municípios que mais cresce no Piauí, já que a nossa produtividade média de soja é a maior do Brasil, e que pode trazer desenvolvimento e progresso para o nosso Estado”, explicou Luciano Nunes.

Na oportunidade, o deputado teceu críticas ao governo do Estado, que segundo ele, é ausente naquela região. “Na conversa que tivemos com os produtores uma das maiores reivindicação dos mesmos é no que diz respeito à construção da Transcerrados, estrada que permitirá a escoação da produção e consequentemente, o desenvolvimento da região, proporcionando geração de emprego, renda e riquezas. Outro assunto que foi bastante destacado foi a baixa qualidade do abastecimento de energia e a regularização fundiária”, pontuou.

O deputado acrescentou que o governo não dá prioridade ao setor produtivo do Estado. “As cidades de Bom Jesus e Uruçuí são as cidades que mais crescem na região Sul, daí a importância de defendermos a construção da Transcerrados, já que atualmente existe apenas um vão no meio das plantações e os produtores necessitam de uma estrada de qualidade para reduzir os custos com a produção”, disse.

Durante a visita ao Sul do Estado o deputado esteve na companhia do ex-prefeito de Teresina e pré-candidato ao governo do Estado pelo PSDB, Sílvio Mendes, do deputado estadual Edson Ferreira, do ex-superintendente da SDU-Leste, Marcos Elvas, entre outros. “O PSDB está se movimentando pelo interior do Estado firme no seu propósito e conversando com as comunidades para formatar o plano de governo do partido, e a construção das Transcerrados será uma das prioridades do nosso plano”, finalizou.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.