Fechar
GP1

Piauí

Prefeitura de Picos retira apoio da Sep e clube poderá ser desativado

Prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PMDB) suspende repasse da Sep e diz que os dirigentes do clube terão que encontrar outras alternativas

Imagem: José Maria BarrosGill Paraibano corta repasse da Sep e clube poderá ser desativado(Imagem:José Maria Barros)Gill Paraibano corta repasse da Sep e clube poderá ser desativado
Depois de cinco anos investindo no time sem ver um resultado positivo, o prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PMDB), resolveu suspender o repasse de 60 mil reais que a prefeitura fazia mensalmente à Sociedade Esportiva de Picos. Com isso, a crise financeira se agravou e o clube corre sérios riscos de ser desativado, deixando tristes torcedores, jogadores e dirigentes.

Segundo o prefeito Gil Paraibano, a Sociedade Esportiva de Picos não é um time da prefeitura. “Os vereadores cederam pra gente dar uma ajuda, mas a responsabilidade é muito grande. Tirar dinheiro da prefeitura para investir num clube de futebol que é do povo picoense não está certo, por isso o próximo presidente da Sep terá que arrumar outra alternativa”, ressaltou, adiantando que desde que acabou o campeonato que o repasse foi suspenso.

Na opinião do prefeito Gil Paraibano, uma dessas alternativas para manter os custos do time será a colaboração dos torcedores, repassando mensalmente algo em torno de 10 a 30 reais, porque dinheiro da prefeitura a Sociedade Esportiva de Picos não terá mais e como futebol é caro, os dirigentes vão ter que se rebolar.

“Infelizmente a prefeitura de Picos não vai mais ter dinheiro para a Sep. Estava tirando recursos de fazer mais obras na cidade e repassando para o time, mas isso não vai mais acontecer, até porque não acho isso certo”, reafirmou o prefeito Gil Paraibano, acrescentando que o próximo presidente vai ter que encontrar outras maneiras de arcar com as despesas do clube.

O gestor disse que não tem outra saída. Para manter a Sociedade Esportiva de Picos, os dirigentes precisam contar com a colaboração dos torcedores e buscar patrocínios junto aos empresários, pois, enquanto ele for prefeito recursos públicos não serão mais repassados para time de futebol.

Pagamento dos atletas

Quanto ao pagamento do salário dos doze atletas de Picos, da comissão técnica e de débitos contraídos no comércio e que ainda não foram efetivados, o prefeito de Picos disse que esse problema é com o presidente da Sep, se referindo a Antonio Evêncio Sobrinho, que renunciou ao cargo logo após a eliminação do clube das semifinais do Campeonato Piauiense de 2010.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.