Fechar
GP1

Piauí

Tribunal de Justiça aceita denúncia contra prefeito de Amarante Luiz Neto por tentativa de homicídio

O prefeito tentou matar o funcionário da Cepisa, João Gramosa Vilarinho, com golpes de facão.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarJoão Gramosa Vilarinho(Imagem:Reprodução)João Gramosa Vilarinho
Está tramitando na 1ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça ação penal contra o prefeito de Amarante, Luiz Neto Alves de Sousa e Aldeci dos Santos Azevedo, por tentativa de homicídio, art.121, combinado com o art. 14 do Código Penal. A denúncia foi recebida por maioria dos votos em 05 de julho de 2011. A pena pode chegar a 20 anos de reclusão.

Segundo a denúncia, o prefeito Luiz Neto Alves de Sousa e Aldeci dos Santos Azevedo,teriam se dirigido a residência de João Gramosa Vilarinho, gerente da Cepisa em Amarante, armados de um facão, em razão de acreditarem que teria sido ele o responsável pelo corte da energia elétrica em uma festa no clube do irmão do prefeito. O prefeito invadiu a casa e tentou esfaqueá-lo, não conseguindo por circunstâncias alheias a sua vontade. Já Aldeci aguardou o desfecho da ação no exterior da casa.

O Prefeito Luiz Neto alegou legítima defesa já que a vítima estaria mordendo um de seus dedos e acrescentou que o golpe desferido não foi dado com a lâmina do facão e sim com a folha lateral. Marta Gramosa, filha de João Gramosa Vilarinho, estava na residência no momento da agressão e também prestou queixa a polícia. "O prefeito entrou na minha casa para me matar. Foi uma tentativa de homicídio. Ele manda em todo mundo lá “, afirmou João Gramosa.
Imagem: ReproduçãoPrefeito de Amarante Luiz Neto(Imagem:Reprodução)Prefeito de Amarante Luiz Neto

No dia 4 de maio de 2010 a ação penal foi distribuída para a Desembargadora Eulália Maria Pinheiro, mas no dia 10 de junho de 2010 ação foi redistribuída para a Desembargadora Rosimar Leite, tendo em vista que a relatora tomou posse como Corregedora Geral.

A última movimentação no processo ocorreu no dia dia 28 de agosto deste ano.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A DECISÃO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.