Fechar
GP1

Piauí

Governador Wilson Martins lança em Picos o Programa Mais Viver

"Já foram selecionados 20 técnicos e cada um vai atuar numa cidade para tratar de 90 famílias cadastradas", explicou o governador.

O governador Wilson Martins aproveitou o Seminário de Apresentação do Plano Brasil Sem Miséria realizado no início da tarde deste sábado, 26, no auditório do Sebrae, em Picos, para lançar o Programa Mais Viver no Território Vale do Guaribas.

A presença do governador no seminário estava prevista para as 11h, mas ele atrasou quase duas horas. Devido a pequena capacidade do auditório, muitas pessoas não conseguiram entrar para a solenidade, permanecendo nos corredores.
Imagem: José Maria Barros/GP1Mesa de autoridades(Imagem:José Maria Barros/GP1)Mesa de autoridades

Segundo a assessoria do governador, a meta dos dois programas lançados em Picos, tanto o Brasil Sem Miséria, que é do governo federal, quanto o Mais Viver Território Vale do Guaribas, que é bancado pelo governo do estado, é erradicar a extrema pobreza no Brasil.
Imagem: José Maria Barros/GP1Governador preside solenidade em Picos.(Imagem:José Maria Barros/GP1)Governador preside solenidade em Picos.

Além do governador Wilson Martins, participaram do seminário o secretário nacional de Desenvolvimento Sustentável do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Jerônimo Rodrigues; senador Wellington Dias, prefeito de Picos Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano; deputado federal Jesus Rodrigues, deputados estaduais Kléber Eulálio, Belê Medeiros e Tadeu Maia; secretários de estado e lideranças políticas dos municípios da região.
Imagem: José Maria Barros/GP1Solenidade reuniu muitas autoridades.(Imagem:José Maria Barros/GP1)Solenidade reuniu muitas autoridades.

Durante o seminário foram apresentadas as estratégias e ações dos ministérios do Desenvolvimento Agrário e Desenvolvimento Social referentes ao Plano Brasil Sem Miséria, bem como as estratégias e ações do Estado para superação da extrema pobreza.

Segundo o governador Wilson Martins, o Programa Mais Viver vai investir em projetos que serão trabalhados com assistência técnica. “Já foram selecionados 20 técnicos e cada um vai atuar numa cidade para tratar de 90 famílias cadastradas”, explicou.
O governador acrescentou, no entanto, que o Programa Mais Viver inclui também obras de infra-estrutura, como pavimentação asfáltica e construção de viadutos em Picos em parceria com a prefeitura, ou seja, uma série de ações farão parte do projeto.

Mercado

Wilson Martins voltou a prometer a construção do novo mercado público de Picos, que permitiria retirar dezenas de vendedores ambulantes do centro da cidade desafogando o trânsito e melhorando a vista urbana. A obra foi anunciada pelo prefeito Gil Paraibano desde a sua primeira gestão, mas até hoje, passados quase oito anos, nunca saiu do papel.

Imagem: José Maria Barros/GP1Autoridades e populares presentes no seminário(Imagem:José Maria Barros/GP1)Autoridades e populares presentes no seminário
Imagem: José Maria Barros/GP1Devido sua pequena capacidade, auditório não conseguiu acomodar todo mundo.(Imagem:José Maria Barros/GP1)Devido sua pequena capacidade, auditório não conseguiu acomodar todo mundo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.