Fechar
GP1

Piauí

Fórum de Alfabetizadores de Picos reúne estudantes e profissionais de educação

Evento foi aberto na manhã desta sexta-feira, 9 de dezembro, no auditório da Escola Normal e Oficial de Picos.

Estudantes e profissionais da educação estão participando do III Fórum de Alfabetizadores de Picos, um espaço de discussão e troca de experiências sobre a temática: Alfabetização para todos – avanços e dificuldades.

Imagem: José Maria Barros/GP1Fórum atrai estudantes e profissionais da educação(Imagem:José Maria Barros/GP1)Fórum atrai estudantes e profissionais da educação

A programação foi aberta na manhã desta sexta-feira, 9 de dezembro, no auditório da Escola Normal e Oficial de Picos, com a fala dos integrantes da comissão organizadora, apresentações artísticas e culturais e a palestra: A formação continuada como condição indispensável para uma educação de qualidade.

Imagem: José Maria Barros/GP1Auditório ficou lotado(Imagem:José Maria Barros/GP1)Auditório ficou lotado

Como parte da programação do fórum, foram realizadas pela manhã e continuarão a tarde oficinas abordando temas como: Cantar e brincar: a cultura do alfabetizar, Libras, Educação Física adaptada: uma nova perspectiva, Formação Tecnológica e confecção de material didático para alfabetizar.

Imagem: José Maria Barros/GP1Apresentações culturais...(Imagem:José Maria Barros/GP1)Apresentações culturais

Também foram temas das oficinas: Teatro: uma prática cênico-dramática na educação infantil, Baú de histórias: viajando no universo da literatura infantil, Arte: inclusão de creche à pré-escola, Métodos de ensino na alfabetização e Matemática – do problema à solução.
O fórum prossegue nos dias 10 e 11 no Centro de Treinamento Diocesano com a realização de palestras e mesas-redondas, apresentações artísticas e culturais e se encerra com a entrega dos certificados aos participantes.

Imagem: José Maria Barros/GP1...e estudantes participam das oficinas(Imagem:José Maria Barros/GP1)Estudantes participam das oficinas


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.