Fechar
GP1

Piauí

Mais de 2 mil e 400 candidatos concorrem ao vestibular da Uespi em Picos

Ao todo estão sendo disponibilizadas 330 vagas para o Campus Universitário de Picos

Embora não disponha de um prédio adequado para abrigar os seus cerca de 1.800 alunos, o Campus de Picos da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) está disponibilizando 330 novas vagas para o vestibular 2012, que são disputadas por 2.457 inscritos.

Imagem: José Maria/GP1No Premen a movimentação foi grande desde ceDO(Imagem:José Maria/GP1)No Premen a movimentação foi grande desde ceDO


As novas vagas para o Campus de Picos são distribuídas em nove cursos, sendo que Direito é o mais concorrido. Foram inscritos 791 candidatos para 40 vagas, o que equivale a um índice de 19,78 candidatos por vaga. O curso menos concorrido é o de Licenciatura Plena em Pedagogia, com índice de 2,75 candidatos por vaga.

Para oferecer as condições ideais para os candidatos, a Uespi reservou várias unidades escolares como locais para aplicação das provas em Picos, além de contratar dezenas de fiscais que receberam ontem à tarde, 10 de dezembro, todas as instruções de como deviam atuar nos dias de vestibular.

Imagem: José Maria/GP1Candiatos aguadam início das provas(Imagem:José Maria/GP1)Candiatos aguadam início das provas


Em todos os locais de aplicação de provas os portões foram fechados às 8h30, mas, atendendo as recomendações do Nucepe, em Picos a grande maioria dos candidatos chegaram com antecedência, não sendo registrada nenhuma correria.

Visando dar apoio aos seus alunos e contribuir para a motivação dos mesmos, colégios particulares enviaram equipes de professores para a entrada dos locais de aplicação de provas, especialmente pontos estratégicos como Escola Normal, Premen, Landri Sales e Coelho Rodrigues.

Imagem: José Maria/GP1Colégio São Lucas envia equipes de professores para pontos estratégicos(Imagem:José Maria/GP1)Colégio São Lucas envia equipes de professores para pontos estratégicos


Provas

Neste primeiro dia estão sendo aplicadas as provas de Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira e Redação. Amanhã serão as provas especificas nas áreas de Biologia, Química, Matemática, Historia, Geografia e Física. Hoje as provas serão aplicadas no horário das 8h30 às 13h e amanhã, das 8h30 às 12h30.
Concorrência em Picos

Direito, 19,78 candidatos por vaga; Enfermagem, 11,80; Licenciatura Plena em Educação Física, 9,74; Administração, 6,03; Agronomia, 5,66; Ciências Contábeis, 4,94; Licenciatura Plena em Ciências Biológicas, 3,69; Licenciatura Plena em Letras/Português, 3,05 e Licenciatura Plena em Pedagogia, 2,75 candidatos por vaga. Todas as vagas no Campus de Picos são para o segundo semestre.

Imagem: José Maria/GP1Candidatos chegam ao local de provas.(Imagem: José Maria/GP1)Candidatos chegam ao local de provas.


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.